Genndy, que esteve no Brasil durante a CCXP 25, também é um dos principais responsáveis por obras famosas como “Laboratório de Dexter” e “Samurai Jack”.
Sabe o que essas obras têm em comum? Apesar de serem personagens muito diferentes entre si, todos vieram de uma mesma mente. Genndy deixou seu nome cravo no mundo das animações, e continua a surpreender os fãs com novas histórias e universos.
Em sua última série, Primal, Genndy explora a era pré-histórica: a produção acompanha a amizade entre Spear, um homem das cavernas, e Fang, um dinossauro fêmea à beira da extinção, enquanto tentam sobreviver em um mundo que parece desejar seu sim. Em dezembro, o animador esteve no Brasil para apresentar um painel sobre a obra na Comic Con Experience, onde também conversou sobre os novos episódios.
A terceira temporada estreou na semana passada, marcando uma nova fase para a obra, ao trazer novos rumos para os personagens e, claro, com o estilo característico de seu criador.

Para mergulhar no universo de Primal e das animações de Genndy, te convidamos a conhecer um pouco mais sobre sua carreira e seus trabalhos anteriores.
Com quase absoluta certeza uma das obras de Genndy fez parte de sua vida em algum momento. Ao longo de sua trajetória profissional o animador deu vida a muitos personagens icônicos e marcou diferentes gerações com seus trabalhos no Cartoon Network.
Ainda nos anos 90 o cartunista teve seu primeiro grande sucesso com o “Laboratório de Dexter”, um clássico que atravessou décadas e segue conquistando novos públicos. O desenho teve quatro temporadas e acompanha o menino gênio que construiu um laboratório secreto atrás da estante de seu quarto apenas para realizar experimentos.
Genndy também colaborou como diretor em outro clássico absoluto: As meninas superpoderosas. O animador ilustrou as aventuras das três irmãs durante três anos, e ajudou a dar vida à uma das produções de maior sucesso da história das animações. Com um humor afiado e sua animação muito característica, o trio se tornou um fenômeno cultural que, até hoje, é referência absoluta entre todos os públicos.