Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Attack On Titan sepre foi um anime aclamado, mas teve seu final bem questionado

Studio Eclypse divulga primeiro vídeo fanmade de Attack On Titan

No dia 2 de novembro, o Studio Eclypse divulgou o primeiro trailer do projeto fanmade de Attack On Titan. A animação irá dar um final alternativo para a história feita por Isayama, que apesar de ser renomada, teve um final com muita repercussão negativa de público e crítica. Ainda não há uma data oficial.

Eren atacando Marley é uma das cenas mais icônicas de Attack On Titan

O trailer não apresenta muitas diferenças do material original, já que é basicamente a reconstrução da cena que Eren se transforma e faz um massacre em Marley. No entanto, o Studio Eclypse optou por utilizar uma animação mais próxima da Wit Studio, que era responsável pela animação da história inicialmente.

No começo do vídeo, há uma nota oficial do Studio Eclypse, comentando:

Todos os personagens e materiais canônicos vistos nesta animação de fã são propriedade de Hajime Isayama, Kodansha Ltd., WIT e Mappa Studio. Por favor, apoiem os lançamentos do mangá e anime oficial de Attack on Titan. “Declaration of War” é um trabalho feito por fãs criado com o nosso maior respeito aos criadores originais. Sendo totalmente sem fins lucrativos e autofinanciado, é nossa intenção explorar uma visão alternativa de uma sequência favorita dos fãs do anime. Obrigado Hajime Isayama por nos abençoar com uma obra-prima moderna.

O projeto irá adaptar Attack On Titan Requiem, mangá feito por 19 fãs, que altera os três últimos capítulos (137 – 139). É possível ler o material em português no site dos fãs. Segundo os criadores do fanmade: “No final canônico, temas sérios e complexos, o desenvolvimento dos personagens e a construção de mundo foram esquecidos ou reduzidos ao romance e a cenas cômicas que vão contra o tom mais sombrio e sério estabelecido na série.”

O Studio Eclypse ficou muito famoso por seu projeto animando o arco do Espadachim Negro, de Berserk. Houveram algumas confusões, primeiro porque algumas pessoas acharam que era uma animação oficial, e depois da resposta do Studio Gaga (que detém os direitos de Berserk), acharam que o projeto havia sido cancelado, o que não foi o caso.

Em nota oficial no Instagram, foi comentado:

Gostaríamos de abordar algumas de suas preocupações em relação às declarações recentes. NÃO recebemos nenhum tipo de pedido formal de cessação e desistência, solicitação de remoção ou carta solicitando que interrompêssemos o projeto. Depois de muita consideração, decidimos seguir em frente e estabelecer comunicação com os detentores da IP. Apoiados por uma grande empresa dentro da indústria, estamos trabalhando para ter uma chance de adaptar esse arco da história da maneira que os fãs merecem, como um estúdio oficial no ano que vem. Isso levou à decisão voluntária de retirar nossos vídeos do Black Swordsman por enquanto até que a situação seja resolvida. Durante esse período, continuaremos trabalhando em materiais de pré-produção e testes de animação para poder mostrar nossa visão do projeto a eles. Também deixaremos de publicar nossa página no Patreon por enquanto, como um sinal de respeito aos nossos espectadores estrangeiros e de boa fé para que este projeto ganhe vida da maneira certa. Por muitos anos, todos os nossos projetos de fãs foram autofinanciados e sempre destinados ao lançamento gratuito ao público. Decidimos aceitar doações depois que um grande número da comunidade pediu uma forma de apoiar, o que acabou nos ajudando a cobrir muitos dos custos de Background Art, Clean Up e Composition. Todos os outros estágios só foram possíveis por pura paixão e noites sem dormir do nosso grupo de amigos e animadores. Agora retornaremos às nossas raízes e continuaremos a autofinanciar totalmente nossos projetos de fãs daqui para frente. Obrigado a todos os nossos apoiadores por permanecerem conosco. Sem vocês, a qualidade que conseguimos atingir como apenas um grupo de fãs, em menos de um ano, teria sido quase impossível. Uma comunidade forte e unida pode alcançar o impensável.

Confira o teaser:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr