Filme animado estreia em fevereiro e adapta conto de 1992
A Netflix divulgou, nesta terça-feira, 14, o trailer de The Witcher: Sereias das Profundezas. O longa-metragem, inspirado no universo criado pelo polonês Andrzej Sapkowski, estará disponível exclusivamente na plataforma de streaming a partir de 11 de fevereiro.
A animação é uma adaptação do conto Um Pequeno Sacrifício, do segundo volume de The Witcher, A Espada do Destino, de 1992. A história gira em torno do romance entre uma sereia e um duque de uma cidade litorânea.
A aventura começa com o bruxo Geralt de Rívia sendo contratado para traduzir a um duque de Bremervoord, Agloval, o que a sereia Sh’eenaz diz. No decorrer da trama, Geralt é enviado ao mar para investigar as mortes misteriosas de vários mergulhadores de pérolas locais, além de envolver-se breve e romanticamente com a poetisa Essi Daven.
Sob a direção de Kang Hei Chul, o filme conta com o roteiro de Rae Benjamin e Mike Ostrowski. Os dubladores, em inglês, são Doug Cockle como Geralt de Rívia, Joey Batey como Jaskier (ou então Dandelion), Anya Chalotra como Yennefer de Vengerberg e Christina Wren como Essi Daven, de acordo com o site IMDb.
The Witcher é composto por nove livros, dos quais os oito primeiros foram publicados no Brasil através da editora WMF Martins Fontes. O título foi adaptado para videogame em 2007 pela desenvolvedora CD Projekt Red, responsável pelas sequências Assassins of Kings, de 2011, e Wild Hunt, de 2015. O trailer do quarto jogo foi lançado durante The Game Awards 2024 e terá Cirilla como protagonista.
Além de The Witcher: Sereias das Profundezas, as produções The Witcher, com três temporadas por ora, A Origem e Lenda do Lobo estão disponíveis na Netflix. As duas últimas são spin-offs que precedem os eventos principais envolvendo Geralt.