Muitos animes são “embalados” com uma trilha sonora inesquecível. Seja nas aberturas, encerramentos ou durante os episódios, algumas músicas sao tão marcantes que habitam nosso dia a dia. Portanto, quem nunca se pegou cantando a abertura de Dragon Ball GT, por exemplo. Com isso, faremos uma lista com algumas aberturas que valem a pena ouvir as versões full delas, não somente a TV size.
Coração de Criança/Sorriso Resplandecente/ Dan Dan Kokoro Hikareteku (Dragon Ball GT) É uma das Aberturas Mais Lembradas Pelos Fãs
Como já citado, Coração de Criança (ou comumente chamada de Sorriso Resplandecente) é a música que embala a aventura de Goku em Dragon Ball GT. Mas a abertura de Dragon Ball GT consegue marcar presença em declarações de amor por “todo canto”, visto que possui uma letra com dizeres românticos. Por isso, é bastante comum vê-la em casamentos, pedidos de namoros e derivados.
Apesar de possuir uma versão full em PT-BR alternativa (mais antiga), a versão oficial completa só surgiu 10 anos depois da exibição original do anime. Contudo, Coração de Criança permanece nos corações de todo fã de Dragon Ball mesmo que a saga GT seja não canônica.
Gurenge (Demon Slayer)
A abertura do anime é cantada por LiSA e não possui uma versão oficial em PT-BR. Entretanto, isso não impede de aproveitar a música e ainda é possível comparar a versão “fanmade” PT/BR com a original. A qualidade não deixa desejar e te transporta para o mundo de Demon Slayer da mesma maneira.
A música Gurenge é tão forte quanto o anime e renovou o sucesso da cantora. Entretanto, esse não é o primeiro sucesso dela a tocar em aberturas de anime. Crossing Field é outra música de LiSA a fazer bastante sucesso no meio otaku. A música é a abertura da primeira temporada de Sword Art Online.
Confira a versão PT/BR através deste link.
Dragon Screamer (Super Campeões: Road to 2002)
A segunda adaptação das aventuras de Tsubasa, e seus amigos, em busca de se tornar o melhor jogador de futebol do mundo e elevar o status do Japão é também uma celebração a Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul. Contudo, sua abertura que conta com uma mistura de elementos de rap e rock emanava uma energia diferente e te fazia sentir vontade de jogar aquela bolinha quando acabasse o episódio do anime.
Dragon Screamer é uma múscia da banda DA PUMP.
Temos que Pegar (Pokémon)
Uma das franquias mais famosas e rentáveis de todos os tempos merecia uma menção nesta lista. Contudo, a primeira abertura do anime de Pokémon embalou aniversários, festas infantis e até mesmo os programas de auditório. Temos que Pegar sintetiza e simboliza toda a jornada que o fã já presenciava nos jogos.
Uma curiosidade é que, a música cantada por Janaina Bianchi, foi produiza por Nil Bernardes. Nil é responsável por diversas outras aberturas de Pokémon, Beyblade e vários outros animes. Contudo, a maior curiosidade é que anos antes ele produziu a abertura para uma aclamada novela da Rede Globo. A novela em questão é Rei do Gado.
A versão completa de Temos que Pegar saiu em coletânia, em CD, com várias outras músicas sobre o anime.
Butterfly (Digimon Adventure 01)
Chegando a “rivalizar” com Pokémon, principalmente no Brasil porque ambos passavam em emissoras diferentes, o anime de Digimon obteve um sucesso estrondoso na época. Entretanto, quem assistia na TV aberta escutava uma abertura cantada pela Angélica. Digimon Digital Monsters, Digimon are the Champions era a abertura que passava na Globo.
Entretanto, na versão transmitida pelos canais de TV por assinatura (Fox Kids e posteriormente Jetix), a abertura do anime era a original. Butterfly (Wada Kouji) embalava os inícios de todos episódios da temporada e traz consigo (na letra) uma carga emocional bastante forte.
Com a chegada do Adventure Tri, a abertura ganhou uma nova versão. Contudo, Wada Kouji gravou essa versão como seu último trabalho, visto que ele faleceu (2016) em decorrência de um câncer na faringe.
Kouji é tão marcante e presente em Digimon que ele é quem canta as aberturas dos animes de Digimon: Adventure 02, Tamers e Frontier.
Bonus Track, Não é só de Aberturas que se vive a lista
Com o grande sucesso de um anime, às vezes não é só a abertura dele que faz sucesso. Isso aconteceu com Brave Heart. A música tema da “digievolução” de Adventure 01 e, em alguns momentos, no 02 é mais lembrada que Butterfly (por muitos), visto que ela tocou normalmente na exibição da TV Globo. A música sempre vinha acompanhada de algum momento marcante no anime e isso ajudou a disseminação dela, pois era fácil de associar a música com algum acontecimento.
Em Digmon Adventure Tri, a música retorna remixada e levemente diferente da primeira versão
Se você sentiu falta de algumas aberturas, não se preocupe pois certamente nas próximas listas elas estarão presentes.
Nenhuma matéria relacionada.
Uma resposta