Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Aberturas de animes para embalar o dia a dia

Aberturas de animes para “embalar” o dia a dia

Muitos animes são “embalados” com uma trilha sonora inesquecível. Seja nas aberturas, encerramentos ou durante os episódios, algumas músicas sao tão marcantes que habitam nosso dia a dia. Portanto, quem nunca se pegou cantando a abertura de Dragon Ball GT, por exemplo. Com isso, faremos uma lista com algumas aberturas que valem a pena ouvir as versões full delas, não somente a TV size.

Coração de Criança/Sorriso Resplandecente/ Dan Dan Kokoro Hikareteku (Dragon Ball GT) É uma das Aberturas Mais Lembradas Pelos Fãs

Como já citado, Coração de Criança (ou comumente chamada de Sorriso Resplandecente) é a música que embala a aventura de Goku em Dragon Ball GT. Mas a abertura de Dragon Ball GT consegue marcar presença em declarações de amor por “todo canto”, visto que possui uma letra com dizeres românticos. Por isso, é bastante comum vê-la em casamentos, pedidos de namoros e derivados.

Apesar de possuir uma versão full em PT-BR alternativa (mais antiga), a versão oficial completa só surgiu 10 anos depois da exibição original do anime. Contudo, Coração de Criança permanece nos corações de todo fã de Dragon Ball mesmo que a saga GT seja não canônica.

Gurenge (Demon Slayer)

A abertura do anime é cantada por LiSA e não possui uma versão oficial em PT-BR. Entretanto, isso não impede de aproveitar a música e ainda é possível comparar a versão “fanmade” PT/BR com a original. A qualidade não deixa desejar e te transporta para o mundo de Demon Slayer da mesma maneira.

A música Gurenge é tão forte quanto o anime e renovou o sucesso da cantora. Entretanto, esse não é o primeiro sucesso dela a tocar em aberturas de anime. Crossing Field é outra música de LiSA a fazer bastante sucesso no meio otaku. A música é a abertura da primeira temporada de Sword Art Online.

Confira a versão PT/BR através deste link.

Dragon Screamer (Super Campeões: Road to 2002)

A segunda adaptação das aventuras de Tsubasa, e seus amigos, em busca de se tornar o melhor jogador de futebol do mundo e elevar o status do Japão é também uma celebração a Copa do Mundo de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul. Contudo, sua abertura que conta com uma mistura de elementos de rap e rock emanava uma energia diferente e te fazia sentir vontade de jogar aquela bolinha quando acabasse o episódio do anime.

Dragon Screamer é uma múscia da banda DA PUMP.

Temos que Pegar (Pokémon)

Uma das franquias mais famosas e rentáveis de todos os tempos merecia uma menção nesta lista. Contudo, a primeira abertura do anime de Pokémon embalou aniversários, festas infantis e até mesmo os programas de auditório. Temos que Pegar sintetiza e simboliza toda a jornada que o fã já presenciava nos jogos.

Uma curiosidade é que, a música cantada por Janaina Bianchi, foi produiza por Nil Bernardes. Nil é responsável por diversas outras aberturas de Pokémon, Beyblade e vários outros animes. Contudo, a maior curiosidade é que anos antes ele produziu a abertura para uma aclamada novela da Rede Globo. A novela em questão é Rei do Gado.

A versão completa de Temos que Pegar saiu em coletânia, em CD, com várias outras músicas sobre o anime.

Butterfly (Digimon Adventure 01)

Chegando a “rivalizar” com Pokémon, principalmente no Brasil porque ambos passavam em emissoras diferentes, o anime de Digimon obteve um sucesso estrondoso na época. Entretanto, quem assistia na TV aberta escutava uma abertura cantada pela Angélica. Digimon Digital Monsters, Digimon are the Champions era a abertura que passava na Globo.

Entretanto, na versão transmitida pelos canais de TV por assinatura (Fox Kids e posteriormente Jetix), a abertura do anime era a original. Butterfly (Wada Kouji) embalava os inícios de todos episódios da temporada e traz consigo (na letra) uma carga emocional bastante forte.

Com a chegada do Adventure Tri, a abertura ganhou uma nova versão. Contudo, Wada Kouji gravou essa versão como seu último trabalho, visto que ele faleceu (2016) em decorrência de um câncer na faringe.

Kouji é tão marcante e presente em Digimon que ele é quem canta as aberturas dos animes de Digimon: Adventure 02, Tamers e Frontier.

Bonus Track, Não é só de Aberturas que se vive a lista

Com o grande sucesso de um anime, às vezes não é só a abertura dele que faz sucesso. Isso aconteceu com Brave Heart. A música tema da “digievolução” de Adventure 01 e, em alguns momentos, no 02 é mais lembrada que Butterfly (por muitos), visto que ela tocou normalmente na exibição da TV Globo. A música sempre vinha acompanhada de algum momento marcante no anime e isso ajudou a disseminação dela, pois era fácil de associar a música com algum acontecimento.

Em Digmon Adventure Tri, a música retorna remixada e levemente diferente da primeira versão

Se você sentiu falta de algumas aberturas, não se preocupe pois certamente nas próximas listas elas estarão presentes.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr