Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Adaptação em anime de Akane-banashi estreia em 2026

Adaptação em anime de Akane-banashi estreia em 2026

O aclamado mangá “Akane-banashi”, escrito por Yūki Suenaga e ilustrado por Takamasa Moue, ganhará uma adaptação para anime em 2026, produzida pelo renomado estúdio ZEXCS. O anúncio oficial veio acompanhado de uma revelação que vai animar qualquer otaku: Ayumu Watanabe, diretor de obras como “Children of the Sea” e “Fortune Favors Lady Nikuko”, comandará a direção; enquanto Yu Harima será o assistente, Kii Tanaka assume o design dos personagens e direção-chefe da animação, garantindo uma produção de alta qualidade.
Além disso, a produção conta com um time de peso na equipe técnica: Michihiro Tsuchiya supervisiona os roteiros, Akio Izutsu compõe a trilha sonora, e Kikuhiko Hayashiya atua como supervisor de rakugo, assegurando que a autenticidade da arte tradicional japonesa esteja presente em cada episódio.
Um painel sobre Akane-banashi também será realizado no próximo Anime NYC 2025 em agosto e contará com a participação do editor da Shueisha, Seisuke Araki, e do produtor da TV Asahi, Kazuki Endo, que apresentarão aos participantes uma prévia exclusiva do projeto e insights dos bastidores da adaptação.
O anime será exibido no bloco “IMAnimation” da TV Asahi, prometendo conquistar fãs que amam uma combinação de história cativante, cultura japonesa e arte visual impressionante. Enquanto a data exata de estreia em 2026 ainda não foi divulgada, a expectativa entre a comunidade geek já é imensa.

Mangá premiado

O mangá Akane-banashi acompanha Akane Osaki, interpretada pela atriz de voz Anna Nagase, uma garota do ensino médio determinada a alcançar o cobiçado título de Shin’uchi — o mais alto no tradicional universo do rakugo, a arte japonesa do monólogo cômico. Entre os destaques do elenco também está Takuya Eguchi, que dará voz a Karashi Nerimaya, um universitário em ascensão e atual bicampeão do prestigioso Campeonato Estudantil de Rakugo, conhecido como Karaku Cup.
Este mangá não é apenas popular, mas também reconhecido internacionalmente: ele foi incluído na lista “Great Graphic Novels for Teens” pela Young Adult Library Services Association (YALSA) da American Library Association em 2024 e figurou entre os “Best Books” para adolescentes pela Biblioteca Pública de Nova York em 2023 — sinal claro de sua qualidade e impacto cultural.
Suenaga é o autor do mangá, enquanto Moue cuida das ilustrações. A série foi publicada pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em 14 de fevereiro de 2022, e já contava com 17 volumes tankobon lançados até junho de 2025. O 18º volume será lançado no Japão em 4 de setembro de 2025. A VIZ Media licenciou o mangá para lançamento em inglês enquanto no Brasil a obra é distribuída pela Editora JBC tendo já publicado 3 volumes.
Para manter-se sempre informado sobre o mundo dos mangás e animes e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *