Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Guts, de Berserk, usando a Berserk Armor, em imagem que se assemelha a uma pintura

Animação de Berserk feita por fãs será feita em 2025

Os fãs de Berserk que sempre quiseram ver uma adaptação para os animes mais recentes terão uma novidade: uma nova animação será feita pelo independente Studio Eclypse, adaptando o mangá, mais especificamente o arco “O Espadachim Negro”, referente aos “capítulos negativos”, que são as edições antes do flashback que iniciava a história originalmente. A previsão de estreia é 2025.

Guts, de Berserk, encostado em um tronco de árvore, num painel retirado do mangá.

Berserk é conhecido por ser um mangá que, embora muito popular e considerado um dos melhores da história, sempre teve dificuldade para ser adaptado em outras mídias, isso devido ao estilo de desenho muito detalhado de Kentaro Miura, além da violência explícita. As mídias que ganharam maior destaque são o anime de 1997 que adapta a um pouco do arco Espadachim Negro, Era de Ouro e o Eclipse, a trilogia de filmes Berserk: Era de Ouro (com os dois primeiros de 2012 e o terceiro de 2013), e a animação de 2016, que dá continuidade aos filmes.

No entanto, todas essas possuem algumas questões que sempre incomodaram os leitores do mangá. Nas três tentativas, foram desenvolvidos apenas alguns arcos em específico, mas nunca houve uma adaptação da completa da obra. Além disso, alguns personagens importantes ficaram de fora em Berserk (1997), dando as caras pela primeira vez somente nos filmes. Já a animação de 2016 foi muito criticada pelo uso do CG (Computação Gráfica) para dar detalhes que não seriam possíveis no 2D. No entanto, houveram problemas nos bastidores, contribuindo com que a qualidade da animação caísse consideravelmente.

No trailer divulgado pelo Studio Eclypse, é possível ver que a adaptação será muito fiel ao mangá, mantendo quase que os mesmos quadros em diferentes ocasiões. É uma animação 2D com alguns elementos 3D e uso de Parallax, efeito usado para dar profundidade nas imagens, raramente utilizado em aniamções feitas por fãs.

O Studio Eclypse também é responsável por fazer Shingeki No Requiem, uma animação que traz um final alternativo para Shingeki No Kyojin, já que muitos fãs não gostaram de como foi feito o final da obra, que foi publicado no mangá em 2021, e no anime, em 2023.

Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr