Na “Blue Lock Egoist Fest 2025” hoje (28) foi anunciada que uma sequência do anime “Blue Lock” será realizada, mas ainda sem maiores detalhes sobre data de lançamento ou se será produzida novamente pelo estúdio 8-bit.
Além disso, o evento contou com o mangaká/roteirista Muneyuki Kaneshiro e o responsável pelas artes do mangá, Yusuke Nomura.
“Uma sequência foi confirmada!!! Oba… Obrigado, equipe de produção da Egoist…! Isso marca um novo começo para Kiyoshi e para nós! Vamos criar isso com ego em punho, olhos revirados e línguas de fora, então, por favor, esperem de joelhos!” afirmou Muneyuki
“Finalmente foi anunciado! Uma nova série de anime!! The New Hero Wars finalmente está sendo adaptada para o cinema. Aguardem ansiosamente as aventuras desses personagens estrangeiros, que são ainda mais excêntricos que os membros do Blue Lock!!” disse Yusuke Nomura.

Live-action de Blue Lock a caminho
Também foi anunciado no evento “Blue Lock Egoist Fest 2025” que mangá “Blue Lock” será adaptado para um filme live-action com lançamento para verão de 2026, ano da Copa do Mundo. O filme será distribuído pela Toho, e o elenco será anunciado posteriormente.
A versão live-action de “Blue Lock” está sendo produzida pela CREDEUS, conhecida pelas séries live-action “Kingdom”, “Golden Kamuy” e “National Treasure” e que também está trabalhando no live-action de “Sakamoto Days”
O representante da empresa Matsuhashi Shinzo explicou: “Ficamos fascinados pela paixão da obra original e pela história original que é o mangá japonês por excelência, então lançamos o projeto e iniciamos a produção em larga escala em 2022. Ao escrever o roteiro, trabalhamos em estreita colaboração com Kinjo-sensei e Nomura-sensei, e tivemos muitas discussões. Realizamos uma audição em larga escala com mais de 1.000 pessoas, incluindo o ator principal, e demos importância à experiência no futebol, à aparência, à capacidade de atuação e à humanidade.
Mangá de sucesso
O mangá de Blue Lock é serializado desde 2021 na Weekly Shonen Magazine e os capítulos são reunidos em formato tankōbon pela Editora Kodansha já tendo 35 volumes em circulação; No Brasil, a obra é publicada pela Editora Panini que já publicou 31 volumes,
O mangá já vendeu mais de 50 milhões de cópias, e a primeira temporada do anime foi exibida entre outubro de 2022 a março de 2023, e a segunda temporada de outubro a dezembro de 2024 – todos os episódios podem ser assistidos na Crunchyroll com opção de dublagem em português.