Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BONES 25: DREAMING FORWARD é um presente para os fãs de anime

Um dos estúdios mais clássicos da indústria japonesa, Bones, responsável por obras como Fullmetal Alchemist, Boku no Hero Academia e Mob Psycho 100 comemorou seus 25 anos de existência. Aproveitando a data, a Crunchyroll lançou em sua plataforma um documentário em quatro episódios contando um pouco sobre a criação do estúdio.

Os quatro episódios vão relatar desde sua criação, passando pelas suas principais obras originais e adaptações, finalizando com o processo de criação de seu novo produto: Metallic Rouge. O interessante do documentário é o fato de o público ocidental conseguir ter uma pequena noção de como funciona o processo de produção, criação e distribuição de animes.

Um dos pontos mais instigantes é o sentimento de nostalgia que Bones 25: Dreaming Forward traz para quem está assistindo. Todo o documentário é recheado por cenas de animes clássicos e são eles que vão ajudar a construir toda a narrativa. Em paralelo, figuras importantes como CEOs de estúdios, diretores de animação e figuras eminentes da indústria contam suas experiências e evidenciam a importância do Estúdio Bones para a história da animação japonesa.

Os depoimentos são das mais diversas figuras da indústria com duas chamando muita atenção: ONE e Kafka Asagiri (autores de Mob e Bungo Stray Dogs respectivamente). Através deles, conseguimos a visão de mangakás perante a indústria de animação e como muitos deles já criam suas obras visando serem animadas.

Bones 25: Dreaming Forward parece ter sido desenvolvido para aproximar os fãs ocidentais de seus tão amados animes. Uma obra que vai agradar tanto os leigos sobre o processo de animação quanto aqueles que trabalham na área, já que sua linguagem é leve.  Além disso, o documentário consegue trazer uma carga de informações sem ficar cansativo ou maçante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr