Obra cinematográfica também reinou em Filme Asiático, Animação e Estreia de Diretor
Chainsaw Man: O Filme – Arco da Reze foi eleito o longa-metragem mais bem avaliado de 2025 no Letterboxd. A rede social divulgou no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira, 12, a retrospectiva do ano passado.
Na categoria, o anime ultrapassou os títulos A Voz De Hind Rajab e Marty Supreme, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Arco da Reze também liderou com as melhores avalições em Filme Asiático, Animação e Estreia de Diretor, além de ter destronado Demon Slayer: Castelo Infinito nas bilheterias japonesas. A história que acompanha Tanjiro Kamado e os Hashiras ocupou 5º lugar em Filme Asiático e 4º em Animação, de acordo com a plataforma.
O dublador japonês Kikunosuke Toya (Denji) e os ingleses Ryan Colt (Denji), Alexis Tipton (Reze), Casey Mongillo (Anjo Demônio) e Suzie Yeung (Makima) gravaram um vídeo de agradecimento. “A equipe de Chainsaw Man: O Filme – Arco da Reze compartilhou uma mensagem agradecendo à comunidade do Letterboxd por tornar a obra cinematográfica a Mais Bem Avaliada na Retrospectiva de 2025”.
The Chainsaw Man: The Movie — Reze Arc team share a message of thanks to the Letterboxd community for making the film the Highest Rated of the Year for our 2025 Year in Review 🧡💚🩵 @Chainsaw_EN #ChainsawMan pic.twitter.com/PKCkr9k71O
— Letterboxd (@letterboxd) January 13, 2026
Dirigido por Tatsuya Yoshihara, o audiovisual foi produzido pelo estúdio Mappa com Masato Nakazono como assistente de direção, Hiroshi Seko como roteirista, Kazutaka Sugiyama como designer de personagens e Kensuke Ushio como compositor musical.
Ao todo, o filme arrecadou mundialmente mais de US$ 159.414.123 — aproximadamente, R$ 858 milhões —, conforme o site Box Office Mojo.
Chainsaw Man: O Filme – Arco da Reze acontece após o término da primeira temporada do anime, disponível no serviço de streaming Crunchyroll, quando Denji derrota o Demônio da Katana. O filme introduz o Demônio da Bomba, Reze, que deseja roubar o coração do Demônio da Motosserra, e mostra como a fábula Rato da Cidade e Rato do Campo, do escritor Esopo, consegue ser cruel independente do que escolhamos.