Em Clevatess conhecemos o continente de Edthea dividido em quatro reinos, mas desde sempre o sonho do expansionismo e de descobrir novas terras vaga na mente dos Reis e para isso seria necessário derrotas seres mágicos conhecidos como Bestas Negras além disso, acabar com os Lordes destas Bestas Negras. O Reino de Hiderat é conhecido por forjar espadas lendárias capaz de matar Bestas Negras e o Rei acabara de juntar 13 heróis para empunhar estas espadas na esperança de tentarem derrotar Clevatess, o Lorde das Bestas Negras das terras ao Sul.
A missão é falha Clevatess que há tempos não era incomodado decide se vingar destruindo a cidade, mas também acaba acolhendo um bebê pertencente à família real do reino na esperança de que aquele ser pudesse lhe ensinar algo sobre os humanos. Assim, ele ressuscita uma das heroínas, Alicia Glenfall, a quem escraviza para que ela o ajude a cuidar do bebê, carinhosamente nomeado de Luna, na esperança de examinar a humanidade mais de perto formando assim um trio inesperado.

Clevatess é uma jornada com magia e aprendizado
Clevatess é um dos seres mais poderosos do mundo e em sua forma original tem a forma de um Lobo gigante com caudas que ele as usa tanto para ataque como para defesa, quando necessário. Na trama ele assume o papel de protagonista uma vez que a história gira em seu conflito interno: equilibrar sua natureza de um dos 4 Lordes das Bestas Negras com sua meta de proteger Luna, assumindo até uma forma mais humana e aprendendo aos poucos sobre os humanos.
Como ele tinha zero experiência com humanos, ainda mais com bebês, ele usa seu sangue mágico para reviver Alicia, que vira sua serva para coisas bem mundanas como acalmar um bebê e trocar suas fraldas até a proteger com sua própria vida, se necessário.
Alicia era uma garota que desde cedo sonhava em ser heroína por conta de seu pai, mas ela perdeu essa referência em um ataque cometido pelo Drell e assim ele jurou que um dia empunharia uma espada e conseguiria sua vingança.

Uma jornada de tirar o fôlego
Nessa jornada para proteger Luna e saber qual seria a origem desse bebê o anime explora temas complexos como, por exemplo, os humanos desde sempre procuraram a Guerra e ter mais territórios, mas por que nunca se uniram e tentaram se fortalecer? Por que a morte dos Lordes das Bestas Negras traria tanto benefício assim?
A animação também conta com ótimas sonorização e cenas de ação misturando muito gore com lutas com espadas de tirar o fôlego, além é claro, de muita magia envolvida o que dá um toque especial a esse Dark Fantasy.
Outra coisa importante na trama é a construção do mundo pois o anime não tem pressa em apresentar personagens novos e que serão importantes para o restante da jornada: tudo aqui é inserido de forma meticulosa para que o telespectador até tenha compaixão com muitos ali.
Aliado a tudo isso ainda há alguns momentos de “ternura”, pois, cuidando de um bebê o Clevatess começa a amolecer seu coração e proporciona momentos de sabedoria, mas também momentos cômicos, sarcásticos e que dão um pouco de leveza a obra.
A primeira temporada de Clevatess contou com 12 episódios produzidos pelo estúdio Lay-duce, sob a direção de Kiyotaka Taguchi, com roteiros de Keigo Koyanagi e trilha sonora de Nobuaki Nobusawa – todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll com opção de dublagem em português – e uma segunda temporada já foi confirmada.