Por mais que tenha tido mais indicações do que Solo Leveling, adaptação teve 0% de vitória
Após os vencedores do Crunchyroll Anime Awards 2025 terem sido revelados neste domingo, 25, Delicious in Dungeon tornou-se oficialmente o maior perdedor da cerimônia. Com 16 nomeações, o título não ganhou um prêmio sequer.
Apesar de ser considerado um dos melhores animes distribuídos pela plataforma de streaming Netflix, a adaptação não conseguiu triunfar como Melhor Série Estreante e Melhor Anime de Comédia, sendo Solo Leveling e Mashle: Magia e Músculos os seus respectivos vencedores.
Ainda assim, Dungeon Meshi conquistou aprovação absoluta no Rotten Tomatoes e, ao lado de Kaiju No. 8, foi o terceiro anime com mais indicações, ficando atrás apenas de Dan Da Dan e Frieren e a Jornada para o Além, segundo os dados levantados.
Solo Leveling, por sua vez, foi a obra com o maior número de vitórias. A história de Jin-Woo Sung disputou em 13 de 32 categorias e ganhou em aproximadamente 70% delas.
No mundo criado pelo mangaká Ryouko Kui, o cavaleiro Laios Touden lidera a maga élfica Marcille Donato e o serralheiro halfling Chilchuck Tims em uma masmorra perigosa para resgatar a sua irmã, Falin, que foi engolida por um dragão. Sem recursos, os três encontram o guerreiro anão Senshi, responsável por ensinar o grupo a sobreviver e a alimentar-se dos monstros do calabouço, transformando a jornada deles em uma exploração culinária e de autoconhecimento.
A animação japonesa foi produzida pelo estúdio Trigger em 2024 e licenciada pela Netflix. Uma segunda temporada foi confirmada, mas ainda não há data de lançamento.
Delicious in Dungeon concorreu às categorias Anime do Ano, Melhor Série Estreante, Melhor Animação, Melhor Design de Personagem, Melhor Direção, Melhor Cenário Artístico, Melhor Anime de Comédia, Melhor Personagem Secundário, Personagem Mais Precioso e Melhor Performance de Voz em seis idiomas diferentes — japonês, português, castelhano, inglês, alemão e árabe, este com duas indicações.