O remake de Soul Eater é um dos mais esperados para os fãs de anime shonen, desde sua estreia em 2008. O anime conquistou muita atenção com sua estética gótica, personagens únicos e um universo totalmente criativo. Entretanto, o anime não seguiu fiel ao mangá de Atsuhi Ohkubo, dividindo opiniões até hoje.
Mas por que um remake agora?
Principalmente por essa questão dos mangás, o público não se sentiu satisfeito com os desfechos. O anime acabou se desviando da história depois do capítulo 36 da obra de Atsuhi Ohkubo, optando por seguir um final próprio. Um reboot seria uma nova chance para fazer uma adaptação fiel, agradar os antigos fãs e conquistar a nova geração.
Além disso, com o final de Fire Force, obra do mesmo criador de Soul Eater, temos uma surpresa na história. A série que parecia uma história independente, se revelou um prequel de Soul Eater. Desta forma, trazendo uma lembrança e transição perfeita para um remake do amado anime dos anos 2000.

Sobre a série original
Para quem nunca assistiu Soul Eater, a história gira em torno de Maka Albarn, uma dedicada artesã de foices, e seu parceiro Soul, uma foice demoníaca capaz de assumir forma humana. Juntos eles frequentam a escola Shibusen, criada para eliminar Ovos de Kishins, seres que consomem a alma humana, e bruxas que atormentam o mundo. O grande objetivo de Maka e Soul é transformar Soul em uma Death Scythe, uma Arma da Morte digna de ser empunhada pelo Shinigami. Para isso, ele precisa consumir 99 Ovos de Kishins e uma alma de bruxa.

Não dá para confirmar que o remake de Soul Eater vai existir, mas agora é o cenário ideal, com o final de Fire Force e sinais de novos projetos no horizonte, os fãs clamam por justiça à obra original.
Para mais noticias do mundo dos animes, acesse nosso portal diariamente aqui.