Em entrevista realizada para a Crunchyroll, o cofundador da Fortiche, Pascal Charrue, revelou o interesse do estúdio em adaptar Vagabond. O mangá até o momento nunca recebeu uma adaptação, e é conhecida pela dificuldade em converter para as telas, devido a seu teor adulto e o nível de detalhes na obra, um problema parecido com o mangá Berserk, por exemplo.
Durante a entrevista, Charrue comentou: Vagabond é uma obra-prima com profundidade incrível e arte deslumbrante que seria fascinante trazer à vida. […] Ao considerar mangás para adaptar, é essencial encontrar aqueles que realmente se beneficiam por serem animados. Muitas vezes, fico decepcionado com algumas adaptações devido ao simples fato de que o ritmo de um mangá, que você controla como leitor, nem sempre se traduz bem para a animação.”
Vagabond por sua vez é uma adaptação do romance Musashi, escrito por Eiji Yoshikawa em 1935, acompanhando o espadachim Shinmen Takezo, que futuramente viria a se tornar o lendário Miyamoto Musashi. Enquanto o romance é o mais lido do Japão, o mangá de Takehiko Inoue também se tornou muito popular, com destaque para a arte e os painéis nele presentes, e o teor mais contemplativo e filosófico do estilo seinen.
A Fortiche é um estúdio de animação francês fundado em 2009, responsável por animar Arcane, adaptação do universo de League of Legends, que teve sua segunda e última temporada lançada em 2024. A série animada se tornou a mais cara de todos os tempos segundo à Variety, com um orçamento de US$ 250 milhões. A Fortiche também animou outros clipes cinemáticos do jogo e da banda Gorillaz.
No entanto, apesar da entrevista de Pascal Charrue, ainda não há nenhuma informação que o estúdio de fato esteja fazendo uma animação do mangá oficialmente. A Fortiche até o momento está trabalhando em séries que serão derivadas de Arcane, explorando outros lugares de League of Legends, como Noxus, Ionia e Demacia.