O anime Mobile Suit Gundam Wing está comemorando seu 30º aniversário e para comemorar a Bandai Namco Filmworks anunciou durante a San Diego Comic-Con várias novidades relacionadas a Gundam, a maioria delas relacionadas à série de 1995. Novos vídeos, arte e mangá estão a caminho, assim como o retorno de um aclamado filme de Gundam Wing.
Para começar, foi lançado um vídeo especial “-Operation 30th-“, com mobile suits e personagens que já apareceram em novels, mas não no anime em si, como o novo mobile suit camuflado, Wing Gundam Zero Cloaked Custom, Adin Law, o pai adotivo de Heero que o ensinou a sobreviver, e a esposa de Zhang Wufei, Meiran. Além disso, remixes de “Just CommunicationUST ” e “Rhythm Emotion ” foram usados na trilha sonora.
Continuação em mangá e reexibição de filme
Um novo mangá está a caminho, desenhado por Sakura Asagi, responsável por ilustrações de Gundam Wing, e com história de Katsuyuki Sumisawa. O novo mangá, intitulado MOBILE SUIT GUNDAM WING 0.5 POINT HALF PREVERNTER-7, “faz a ponte entre a Valsa Infinita e Frozen Teardrop”. O primeiro capítulo já está online, com uma versão em inglês disponível para leitura.
E tem mais: Um relançamento de Mobile Suit Gundam Wing: Valsa Infinita está sendo planejado nos cinemas japoneses e americanos, com uma exibição na Japan Society, em Nova York, marcada para o 4º trimestre de 2025. Mais detalhes sobre um lançamento mais amplo serão divulgados assim que estiverem disponíveis.
Para finalizar, uma nova arte do 30º aniversário também foi publicada, inspirada na vinheta do anime.

Conheça Mobile Suit Gundam Wing
Sinopse
A humanidade se mudou para o espaço. Milhares de pessoas moram em Sides, gigantescas colônias espaciais orbitais. Contudo, o Governo Terrestre, que controla as colônias, é injusto e cruel. Um grupo de revolucionários constrói cinco armas robóticas chamadas Gundams, e decide enviá-las para a Terra para lutar por sua independência.
Pilotadas por cinco jovens, eles descem à Terra para lutar pela liberdade dos colonos na Operação Meteoro!
Produzida pela Sunrise em 1995, a série é uma das três sagas alternativas que foram criadas para o 25º aniversário da franquia Gundam. Gundam Wing – e seu OVA Endless Waltz – foram dirigidos por Masashi Ikeda (de Samurai Warriors) e a versão mangá foi desenhada por Koichi Tokita. Foi o primeiro anime de Gundam a passar no Brasil, estreando em 1995 no Japão e no Brasil em 2002 dentro do bloco Toonami do Cartoon Network e foi dublada no extinto estúdio Álamo.
A Editora Panini lançou a versão mangá da série, iniciando sua publicação de quadrinhos japoneses no país.
Para manter-se sempre informado sobre o mundo dos mangás e animes e para conteúdos diários sobre a cultura Geek não deixe de acessar o nosso portal.
Nenhuma matéria relacionada.