Neste sábado (20), a Shueisha anunciou que o mangá Jigoku Sensei Nube, escrito por Shou Makura e ilustrado por Takeshi Okano, que foi publicado na revista Weekly Shōnen Jump da Shueisha de agosto de 1993 a maio de 1999, receberá uma nova adaptação para anime prevista para o próximo ano.
Sinopse
“A história acompanha Meisuke Nueno, também conhecido como “Nube”, um professor com poderes paranormais que possui uma mão demoníaca. Ele enfrenta seres malignos e todo tipo de monstros para proteger seus alunos nesta aventura que se utiliza de elementos da mitologia e do folclore japonês para contar uma história de ação de tirar o fôlego.
Conhecido por seus elementos de horror e ocultimos relacionados a histórias de fantasma escolares e lendas urbanas, Nube cativou leitores por gerações com seus feitos heroicos para defender seus alunos de ameaças sobrenaturais.”
Confira o teaser trailer de Hell Teacher: Jigoku Sensei Nube
No site oficial do anime, os criadores comentam sobre a nova adaptação:
“Estou emocionado que estamos recebendo uma nova adaptação de anime nesta era Reiwa (moderna). Com a mudança dos tempos e os avanços na animação digital, o cenário foi atualizado, e os alunos da Classe 5-3 receberam uma atualização moderna. Por favor, aguardem um visual completamente novo, mantendo todo o charme de Nube.” – Mensagem do autor Shou Makura (História).
“A adaptação do anime está finalmente acontecendo! BANZAI! Finalmente posso compartilhar as novidades! Este projeto está em andamento há anos, e foi difícil mantê-lo em segredo. Mas agora, posso gritar em voz alta! Estou tão feliz! Yay! Mal posso esperar!” – Mensagem do autor Takeshi Okano (Arte).
O mangá original inspirou uma série de anime para televisão em 1996-1997 com 49 episódios, três filmes em 1996 e 1997, três OVAs lançados em 1998-1999, um jogo para o PlayStation em 1997 no Japão, e uma adaptação em série live-action em 2014.