O filme de animação original da Netflix, Kaguya a Princesa Espacial, chega à plataforma no dia 22 de janeiro, com direção de Yamashita, que trabalhou nas sequências de abertura da primeira temporada de Jujutsu Kaisen, Chainsaw Man e Urusei Yatsura.
Confira o novo trailer:
O longa-metragem reimagina o folclore clássico japonês, integrando elementos modernos como fantasia, música e animação contemporânea. A animação produzida pelo Studio Colorido (Penguin Highway, A Whisker Away) teve a colaboração do Studio Chromato de Yamashita.
Yamashita afirmou à Netflix “Este é meu primeiro longa-metragem de animação original”, diz. “Coloquei nele tudo o que aprendi sobre expressão visual, meu amor por personagens únicos e meu profundo carinho pela cultura da internet, que persiste desde os anos 90. É um filme alegre e divertido — então, por favor, sente-se, relaxe e aproveite!”

Sinopse de Kaguya: A Princesa Espacial:
“Iroha Sakayori, uma estudante do ensino médio de 17 anos em Tóquio, leva uma vida extremamente agitada, tentando conciliar um trabalho de meio período com os estudos. Ela encontra paz assistindo a uma streamer popular chamada Yachiyo Runami, administradora de um espaço virtual online chamado Tsukuyomi.
Iroha frequenta Tsukuyomi, um lugar onde as pessoas podem viver vidas diferentes e seguir livremente sua criatividade. Ela passa o tempo ajudando Yachiyo e jogando jogos de batalha para ganhar um dinheiro extra. Certo dia, voltando para casa, Iroha encontra um poste telefônico brilhando com tons iridescentes. Para sua surpresa, um bebê emerge do poste. Incapaz de abandoná-lo, Iroha leva a criança para casa e a observa crescer rapidamente até se tornar uma menina da sua idade.
“Você é a Princesa Kaguya?”
A Kaguya adulta desenvolve uma personalidade indulgente consigo mesma. A pedido fervoroso de Kaguya, Iroha a ajuda a começar a transmitir em Tsukuyomi. Com Iroha como produtora e compositora e Kaguya como streamer e cantora, as duas se aproximam cada vez mais. Mal sabem elas que forças sinistras espreitam, ansiosas para levar Kaguya de volta à lua.” – Netflix

Confira mais notícias na página principal da Black Company.