O estúdio Bones confirmou que My Hero Academia: Vigilantes (Vigilante: My Hero Academia Illegals, original) retornará com a segunda temporada em janeiro do próximo ano e assim, a estreia da nova temporada de Vigilantes acontecerá em paralelo à temporada final de My Hero Academia, que começa em outubro de 2025.
A primeira temporada foi exibida entre abril e junho de 2025 e acabou sendo dirigida por Kenichi Suzuki (Cells at Work, JoJo’s Bizarre Adventure) e produzida pelo estúdio BONES FILM, uma ramificação do renomado estúdio BONES. O roteiro ficou por conta de Yōsuke Kuroda, veterano da franquia principal, enquanto Takahiko Yoshida cuidou do design dos personagens; a trilha sonora foi composta por Yuki Hayashi, com apoio de Shōgo Yamashiro e Yūki Furuhashi.
A primeira temporada adaptou cerca de 28 capítulos do mangá compilados em animação com 13 episódios sendo que no Brasil o anime pode ser assistido na Crunchyroll com opção de dublagem em português.

História que antecede o mangá mais famoso
My Hero Academia: Vigilantes serve como uma prequel da série My Hero Academia e foi escrita por Hideyuki Furuhashi e ilustrada por Betten Court com o mangá sendo publicado originalmente no Japão entre 2017 e 2022 com um total de 126 capítulos compilados em 15 volumes – No Brasil, a obra é publicada pela Editora JBC.
Segue a sinopse oficial: Koichi Haimawari é um jovem universitário de bom coração que sonha ser um grande herói como All Might. Porém, por não ter autorização do governo como os defensores da justiça oficiais, ele passa a usar sua Individualidade às escondidas para ajudar os fracos e oprimidos nas ruas da cidade de Naruhata. Sob o codinome The Crawler, ele se junta a outros dois Vigilantes ilegais no combate ao crime, o veterano Knuckleduster e a “idol” Kazuho Haneyam.