Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Editora JBC divulga novos mangás que serão lançados ainda em 2023 e estarão disponíveis para compra direta na CCXP23.

Compartilhar

  • Declínio de um Homem, de Junji Ito e Osamu Dazai
  • Fênix, de Osamu Tezuka 
  • My Home Hero, de Naoki Yamakawa e Masashi Asaki
  • Decadência e Heroes, de Inio Asano
  • Black Paradox, de Junji Ito
  • Hunter x Hunter #37, de Yoshihiro Togashi

DECLÍNIO DE UM HOMEM

Um clássico da literatura japonesa adaptado em mangá pelo mestre do horror Junji Ito.​

O livro “Declínio de um Homem” (Ningen Shikkaku), de Osamu Dazai, considerado um romance autobiográfico do autor, apresenta a trajetória da infância até a vida adulta de Yozo Ohba. Atormentado desde cedo pelas pessoas ao seu redor, ele conhece as piores facetas do ser humano. Com a psique arruinada e enlouquecendo aos poucos por não saber lidar com a ansiedade que o domina, Yozo veste uma máscara para tentar viver em sociedade. Porém, ele continua se sentindo desconectado do mundo e seu espírito acaba destroçado, o que resulta na busca constante pela morte. “Declínio de um Homem” trata de temas fortes como abuso, depressão e atentado contra a própria vida. Indicado para leitores maduros. ​

A história: O jovem Yozo Oba vive atormentado por uma ansiedade enlouquecedora e ao mesmo tempo se sente desconectado do mundo e do conceito que a maioria tem de felicidade. Vivendo uma vida de aparências, o jovem tenta segurar sua máscara social para conviver com os demais enquanto sente que se afasta do próprio ser.

Fênix

O mangá Fênix, a obra máxima de Osamu Tezuka chega pela primeira vez ao Brasil em uma coleção inédita de seis volumes. Com um misto de fantasia e drama, Fênix apresenta uma série de histórias que giram em torno da mística ave que renasce das cinzas.

A história: uma série histórias complexas que se entrelaçam pela presença da mítica e imortal guardiã da vida, a fênix. Cada uma dessas histórias se situa em diferentes períodos, tratando como enredo a busca do ser humano pela imortalidade, alternando entre passado, presente e futuro.

My Home Hero

Lançado no Japão desde 2017 na revista semanal Young Magazine, da editora Kodansha, o mangá My Home Hero é um thriller que envolve drama, família, vingança e a yakuza. Atualmente com 20 volumes, o mangá continua em publicação no Japão.

A história ganhou adaptação para anime pela Tezuka Productions e está disponível na plataforma Crunchyroll.

A história: Quando o trabalhador Tetsuo Tosu começa a suspeitar que sua filha Reika está em risco por causa do namorado, ele decide investigar e descobre que ele não só está ligado à yakuza, como tem histórico de feminicídio em seu passado. Para proteger a filha, Tosu acaba matando o jovem, mas isso terá um preço alto para sua vida.

Decadência

Decadência (Reiraku, no original), do autor Inio Asano, é um mangá que apresenta uma verdadeira viagem pela mente humana. Foi publicado no Japão em 2017 na revista Big Comics Superior, da Editora Shogakukan, em seis capítulos e mais tarde foi compilado em um único volume.

A história: Quando viver a vida dos sonhos já não é tudo aquilo que você esperava. Na vida de um autor de mangás, será que só importa vender mais e mais exemplares? Após terminar sua primeira obra, o autor vive momentos inquietantes para tentar encontrar uma nova ideia para a próxima série, ao mesmo tempo que se depara com um casamento que está para acabar e questionamentos sobre como a realidade cruel da indústria foi dissolvendo o seu amor pelos mangás.

Heroes

Uma fantasia adulta de Inio Asano com heróis incomuns enfrentando monstros da natureza humana.​
Publicado entre 2015 e 2018 no site de mangás Ura Sunday, da editora Shogakukan e ganhou um volume impresso com 8 capítulos.​

A história: As aventuras de um grupo de heróis pitorescos: uma garotinha, uma barata falante, um gato numa nave alienígena, um panda de biquíni… e muitos mais! Seu dever é derrotar o “Tenebroso” e voltar para casa. Mas… parece que por mais derrotas que sofra, a história se repete! Uma comédia épica no mais puro estilo Asano em que zomba do estereótipo do mangá de aventura, aborda vários temas como discriminação, hipocrisia e deus com uma clara intenção satírica.

Black Paradox

Um thriller de ficção científica instigante indicado ao Prêmio Eisner de 2023, do grande mestre do terror japonês, Junji Ito.​

Mangá escrito e ilustrado por Junji Ito, publicado na revista Big Comic Spirits Casual, da editora Shogakukan, entre 2007 e 2008, explora o horror com um suspense que passeia pelo surreal, marca registrada do autor.​

A história: Quatro pessoas pretendem cometer suicídio e se conhecem por um site chamado Black Paradox. Uma enfermeira que não vê perspectivas de futuro em sua vida, um homem que é torturado pelo seu sósia, um engenheiro com seu próprio clone robô e uma mulher que sofre com sua marca de nascença no rosto.

Hunter x Hunter #37


A história: Os caçadores são uma raça especial, dedicada a rastrear tesouros, feras mágicas e até mesmo outras pessoas. Mas tais atividades exigem uma licença, e menos de um em cem mil consegue passar no exaustivo exame de qualificação. Aqueles que passam ganham acesso a áreas restritas, incríveis estoques de informações e o direito de se autodenominarem Caçadores.

Enquanto Kurapika luta para proteger o Príncipe Woble na guerra de sucessão Kakin, problemas estão surgindo nos níveis inferiores do Navio Baleia. Esses níveis são governados pela Máfia e as famílias criminosas têm os seus próprios planos na guerra. Enquanto isso, os novos usuários de Nen estão preparados para usar seus poderes para a destruição – especialmente o temível Príncipe Tserriednich!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

#1

#1

True, a.k.a #1, me divirto criando sistemas e histórias, escrever me acalma, xadrez é um hobby, curiosa, ansiosa, teimosa, independente, o sarcasmo e a ironia vem de bônus. Amo café, séries e a playlist vai do rock a eletrônica na mesma velocidade que muda dos anos 70 aos anos 2000!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *