Com apenas dois episódios por ora, anime alcança 2º lugar em lista global
A adaptação em anime de Sakamoto Days, que estreou na Netflix em 11 de janeiro, é o segundo show mais assistido em língua não inglesa da plataforma de streaming, com 8,6 milhões de visualizações. As informações são do site oficial, coletadas durante esta semana.
Em esfera global, o título está na categoria Top 10 há uma semana e foi assistido pelos usuários por 7,7 milhões de horas, apesar de estar em último lugar nesse quesito entre os dez colocados, ainda de acordo com a Netflix.
As séries de televisão Round 6 e Fake Profile aparecem duas vezes na tabela. O thriller sul-coreano ocupa o primeiro e o quinto lugar com a segunda e a primeira temporada, respectivamente, somando 18,2 milhões de visualizações. Já o drama colombiano está em quarto e sétimo lugar com, nesta ordem, a segunda e primeira temporada, totalizando 8 milhões de visualizações.
As outras produções audiovisuais listadas são The Breakthrough em terceiro lugar, Single’s Inferno: Temporada 4 em sexto, Alpha Males: Temporada 3 em oitavo, Subteran: Temporada 1 em nono e Black Warrant: Temporada 1 em décimo.
A história acompanha o melhor assassino de todos os tempos, Tarou Sakamoto, que aposentou-se e passou a trabalhar como balconista de loja de conveniência após conhecer e apaixonar-se por Aoi. Por não acreditarem que Tarou realmente abandonou a vida no mundo subterrâneo, alguns dos seus antigos rivais e parceiros tentam eliminá-lo, mas são subjugados pelo ex-hitman.
Sakamoto Days é uma obra de Yuuto Suzuki em publicação desde novembro de 2020 pela revista semanal Shounen Jump, da editora Shueisha, responsável pela linha Jump. Até o momento, o mangá conquistou a classificação 8.16/10 no site My Anime List. A adaptação em anime foi anunciada em maio de 2024.