A preguiçosa deusa da colheita, Sakuna, se vê obrigada a cultivar arroz e proteger um grupo de humanos em uma ilha infestada de demônios. Uma história que chama a atenção por uma premissa simples, mas que cativa desde seus primeiros minutos pelo carisma dos personagens apresentados.
Sakuna of Rice and Ruin é um anime disponível na Netflix baseado no jogo de mesmo nome. Sakuna, a caprichosa deusa das colheitas, foi expulsa da sua opulenta casa celestial para uma ilha infestada de demônios. Nesta natureza selvagem, tem de redescobrir o seu direito natural como filha de um deus guerreiro e de uma deusa das colheitas resistindo aos elementos, combatendo monstros e cultivando arroz, a fonte do seu poder. Ao seu lado, neste local hostil, terá o seu fiel guardião Tama e um grupo de humanos proscritos. Juntos, estes companheiros improváveis devem unir esforços para domar tanto o solo como os demónios de Hinoe Island.
No mundo de Sakuna, arroz é poder!
Além dos personagens, existe um outro fator que chama atenção logo de cara em Sakuna of Rice and Ruin: sua animação 3D! Assim como Sand Land, que também surgiu depois do lançamento de um jogo, a sensação ao assistir ao anime é que você está dentro de um universo gamificado. Nos momentos em que os protagonistas estão em torno das plantações de arroz, é impossível não remeter aos famosos “joguinhos de fazendinha”.
Sakuna of Rice and Ruin é aquele tipo de obra feita para relaxar e descontrair. Um anime perfeito para aqueles dias extremamente estressantes, os quais o telespectador só quer chegar em casa e consumir algo que não seja muito complexo, mas que apresente uma mensagem bonita e leve. Entretanto, engana-se quem pensa que a trajetória de Sakuna não possui suas complexidades, já que nossa deusa protagonista é alguém que desde os momentos iniciais precisa arcar com mudanças e evoluir como indivíduo.
Sakuna of Rice and Ruin está disponível na Netflix com episódios sendo lançados aos sábados.