Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sand Land é o anime perfeito para lembrar de Akira Toriyama

O universo de Sand Land, criado por Akira Toriyama, originalmente um mangá, saiu das páginas para ganhar adaptações em tela: um anime e um game.  A animação foi lançada no dia 20 de março contando com 12 episódios sendo distribuída pela Star+.

Assim como sua obra original, os seis primeiros episódios acompanham a jornada dos demônios Beelzebub e Thief que se unem com o humano Shiba para buscar um enorme lago controlado pelo tirânico governo de Sand Land. O universo criado por Akira Toriyama retrata um Planeta Terra devastado por uma grande seca, transformando praticamente tudo em um enorme deserto e água sendo o bem mais valioso.

Beelzebub a estrela de Sand Land

A história é bem instigante com personagens extremamente carismáticos e envolventes. Nosso protagonista, o Príncipe Beelzebub, é engraçado na sua tentativa de ser um demônio mal quando sua essência é de alguém gentil, bondoso e que busca constantemente fazer o bem. A combinação dele com seu fiel mentor, Thief, é uma mistura divertida que deixa a temática apocalíptica de Sand Land leve enquanto aprofunda temas como tirania e discriminação.

O choque da narrativa está no fato de que a partir do sétimo episódio ganhamos uma história totalmente nova e que não está presente no mangá. Nossos protagonistas conseguem cumprir seu objetivo de trazer água para seu desértico universo, mas agora precisam enfrentar dois novos vilões: o anjo Muriel e o comandante supremo Bred.

Fillers de animes tendem a nunca serem muitos bons, mas no caso de Sand Land é totalmente diferente. Os episódios finais enriquecem ainda mais o universo e trazem personagens novos que são tão instigantes quanto os originais. Além disso, graças aos novos episódios podemos ver um pouco mais de alguns que ficaram um pouco nas sombras como o próprio pai de Beelzebub, Lúcifer.

O que pode incomodar alguns telespectador pode ser a animação 3D. Demorei um pouco a me acostumar, já ela lembra muito um jogo de vídeo game, mas com o desenrolar dos episódios passei a acreditar que a estética combina com a proposta de Sand Land. Ela deixa a experiência mais imersiva, já que você se sente mais próximo dos personagens e acontecimentos.

O anime de Sand Land é uma aventura emocionante e uma forma de honrar a memória de Akira Toriyama. Muitos dos personagens lembram, visualmente, os de Dragon Ball com o traço típico do autor. Uma aventura divertida que pode ser perfeita para se maratonar durante o final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr