Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Tsubasa no São Paulo/ Foto Reprodução

São Paulo x Flamengo também tiveram confronto na ficção

São Paulo Futebol Clube e Clube de Regatas Flamengo decidiram a final da Copa do Brasil no último domingo (24). Apesar de não ser a primeira vez que os dois clube se enfrentaram, foi a primeira vez que decidiram o título da CdB.

Comumente disputada em duas partidas, com cada time como mandante, a final desse ano (2023) reuniu personagens dignos de serem protagonistas de anime temático. Pelo lado do São Paulo tínhamos os atacantes Lucas Moura e Calleri, como personagens principais e decisivos. Enquanto isso, pelo lado do Flamengo, Gabriel Barbosa (Gabigol) e Bruno Henrique eram os nomes em que os flamenguistas depositavam maiores esperanças.

Não me alongarei com o resultado dos dois jogos, pois o teor principal do texto não é esse. Contudo, o Flamengo vem passando por vários problemas extracampo e brigas internas. A gestão de Jorge Sampaoli não é boa e lembra muito o momento em que viveu com a Argentina na Copa do Mundo FIFA 2018™. Por isso, apesar do elenco mais “enxuto” o São Paulo era dado como favorito por alguns repórteres especializados.

O tricolor paulista soube aproveitar desse momento conturbado e saiu vitorioso na primeira partida com o placar mínimo (1×0), mas teve chances de fazer mais gols. O Flamengo visitava SP com a missão de se tornar penta da Copa do Brasil e se igualar ao Grêmio. O rubro-negro até consegiu abrir o placar e momentaneamente levar a partida para os pênaltis. Entrentanto, no final do primeiro tempo o Soberano emaptou a partida com o gol de Rodrigo Nestor. O Flamengo até tentou mas não conseguiu reverter o placar e com isso o São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil. Após a conquista, o São Paulo se uniu ao Internacional como “campeão de tudo” por ganhar as principais competições de clubes que um clube brasileiro disputa.

São Paulo x Flamengo/ Brancos x Domingos (Depende de qual versão de Super Campeões você ver)

Entretanto, sabiam que não foi só na vida real que esses times se enfrentaram?

No anime Super Campeões, os clubes se enfrentam no regional RioXSP. Na ocasião Tsubasa Ozora (Oliver Tsubasa) é o grande craque do tricolor, enquanto o craque do mengão é o Carlos Santana. O anime se basea (em partes), e homenageia), na vida de Mushahi Mizushima. Ele foi o primeiro japonês a jogar em solo brasileiro e jogou justamente no São Paulo. Apesar da clara inspiração ao Mizushima, as pessoas também o comparam com o jogador brasileiro Kaká. A comparação existe pela qualidade de ambos, aparência física e o (obviamente) time jogado.

Super Campeões possui diversas versões, mas a versão que passou na Rede Manchete traz os nomes dos times e os uniformes como são na vida real. Então é possível ouvir o narrador falar os nomes dos respectivos times. Enquanto isso, na versão comemorativa para Copa do Mundo FIFA 2002™ os nomes não foram licenciados e, por isso, os times possuem nomes(Brancos e Domingos) e uniformes alternativos. Em ambas as versões, o jogo é uma disputa eletrizante com o melhor do futebol sendo jogado. Contudo, Tsubasa se sobressai sobre o prodígio brasileiro Santana. O jogo coletivo superou a qualidade absurda de Santana e assim o Tsubasa e o São Paulo conseguiram a virada no final da partida. Acompanhe o episódio aqui.

Após breve passagem no Brasil, Tsubasa é vendido para o Barcelona e faz carreira na Europa. Pouco tempo depois, Santana também aterriza em solo espanhol, mas para jogar pelo Real Madrid. E os dois tem novamente um novo embate.

Vale ressaltar que na época o Brasil conseguia manter por mais tempo seus craques por causa das leis vigentes no futebol europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr