A Shōnen Jump anunciou esta semana que “Spy x Family”, uma das séries mais populares, entrará em um hiato inesperado de um mês. Esse intervalo ocorre em um momento delicado para a revista, que já lida com o fim de grandes títulos como “Jujutsu Kaisen” e “My Hero Academia”. Agora, a ausência da Família Forger traz um impacto significativo para os fãs e para a Shōnen Jump.
Em comunicado no perfil oficial do X (antigo Twitter), a Shōnen Jump informou o adiamento do capítulo #108, originalmente previsto para este mês. Assim, os fãs devem esperar até o dia 23 de dezembro para o retorno da história. Contudo, o motivo pelo qual o autor Tatsuya Endo pausou a produção não foi revelado. Confira a postagem logo abaixo:
Após o comunicado, os fãs expressaram suas preocupações sobre o hiato, temendo que possa estar relacionado a algum problema de saúde do autor. Outros, por outro lado, especulam se essa pausa repentina seria um sinal negativo para o futuro da série.
Sobre Spy x Family
Tatsuya Endo escreve e ilustra a série, que é publicada quinzenalmente no aplicativo e site Shōnen Jump+ desde março de 2019. A editora Shueisha compila os capítulos em volumes tankōbon desde julho de 2019. Em março de 2023, ultrapassou 30 milhões de cópias em circulação, tornando-se uma das mais vendidas. No Brasil, a Panini publica a obra. Atualmente, a série está no meio de seu 17º arco principal.
O lançamento da série de anime, feito pelo Wit Studio e CloverWorks, impulsionou ainda mais o sucesso da obra. A série conquistou o prêmio de Vencedor do Anime Awards 2023. A primeira temporada está disponível na Crunchyroll e Netflix. Já a segunda temporada e o filme “Spy x Family Code: White”, uma história independente, podem ser assistidos na Crunchyroll.
O site oficial do anime confirmou, ainda neste ano, a produção da terceira temporada e divulgou um “super teaser visual” fofo, com Anya e Bond, feito pelo designer de personagens Kazuaki Shimada. Contudo, a data de lançamento ainda não foi revelada.