“Fist of the North Star” (“Hokuto no Ken”), o famoso mangá de ação com mais de 100 milhões de cópias vendidas, foi lançado em 13 de setembro de 1983 na Weekly Shonen Jump. Rapidamente se tornou um fenômeno, com sua adaptação para anime pela Toei Animation em 1984. Desde então, a obra ganhou fãs ao redor do mundo através de diversas mídias, como filmes e jogos. Na última sexta-feira, 13 de setembro, conhecido como o “Dia de Hokuto no Ken”, foi anunciado que uma nova série animada está em produção para celebrar o 40º aniversário do mangá.
A Warner Bros. Japan também revelou um visual promocional que mostra Kenshiro, o protagonista, de costas, diante uma horda de inimigos em motocicletas em um cenário apocalíptico. O projeto será realizado por uma nova equipe e elenco, utilizando tecnologias de animação avançadas, com a promessa de permanecer fiel ao material original.
Criado por Buronson e ilustrado por Tetsuo Hara, “Fist of the North Star” se passa em um mundo devastado por uma guerra nuclear no ano 199X. Após a catástrofe, os mares secaram, a terra se partiu, e todas as formas de vida desapareceram, exceto pelos humanos. No entanto, o que restou foi um mundo insano, governado pela violência. A sociedade sobrevivente se dividiu entre os fortes, que governam com violência, e os fracos, que são oprimidos cruelmente. No momento em que os fracos estavam à beira do desespero e prestes a perder toda a esperança, surge Kenshiro, um guerreiro com sete cicatrizes no peito, que é o sucessor da arte marcial lendária Hokuto Shinken. Essa técnica permite que ele derrote seus inimigos de forma violenta e sangrenta, atacando pontos vitais secretos em seus corpos. Kenshiro assume então a missão de proteger os inocentes e combater seus rivais.
Nenhuma matéria relacionada.