O anime de The Summer Hikaru Died (Hikaru ga Shinda Natsu) promete ser um título horripilante, expandindo sobre a atmosfera e medo que o mangá evoca. A adaptação tem previsão de lançamento para o dia 5 de julho.
Um verão inesquecível
The Summer Hikaru Died foi originalmente escrito e desenhado por Mokumokuren e publicado através da Young Ace UP; o mangá foi um sucesso, sua primeira edição vendeu mais de 200 mil volumes em apenas três meses. Agora, a produção da Netflix marca um novo passo para a obra e para o autor, sendo sua primeira obra a ser adaptada. Confira o teaser oficial:
O anime é dirigido pelo veterano Ryohei Takeshita, responsável por adaptações de sucesso como Jujutsu Kaisen e Eromanga Sensei. O diretor se mostrou um grande apreciador da obra, querendo expandir sobre sua atmosfera única. Em uma entrevista com a Anime News Network, comentou:
“Até quando eu li o mangá pela primeira vez, eu fui atingido por uma forte sensação de estranhamento. Não é o tipo de terror que depende de jumpscares – é mais sobre sentir que algo pode estar lá, uma quietude amedrontadora, ou uma atmosfera pesada. Eu senti que esta atmosfera tinha que ser recriada na animação. É claro, o mangá já faz um trabalho incrível, mas eu estava constantemente ciente da necessidade de ir além com as possibilidades únicas da animação.”
Além de um diretor experiente, a obra conta com os talentos de Shuichirou Umeda (Milo Genius em Mashle) como Hikaru, Chiaki Kobayashi (Askeladd em Vinland Saga) como Yoshiki e canções por TOOBOE (Chainsaw Man) e Vaundy (Sakamoto Days).
Com uma equipe de peso e grandes ambições, The Summer Hikaru Died tem tudo pra ser o anime de terror mais marcante da temporada, garantindo alguns gritos e calafrios. O anime estreia na Netflix dia 5 de junho.
O que achou? Está animado pra ver o potencial do anime, ou passar susto? Nos conte nos comentários! E para mais notícias sobre animes, filmes, jogos e séries se inscreva no portal da Black e nos siga nas redes sociais!