Dublados, animes vão ao ar mais cedo pelo canal Naisu Brasil
A TV Cultura comunicou, nesta segunda-feira, 17, que passará a exibir animes em seu novo programa pop Antimatéria. Os primeiros títulos anunciados foram Cardcaptor Sakura e Future Boy Conan, que estrearão ainda em fevereiro.
Cardcaptor Sakura será lançado na próxima segunda-feira, 24, às 18h30min, com novos episódios todas às segundas, terças e quartas-feiras. Já Future Boy Conan será exibido na próxima quinta-feira, 27, no mesmo horário, com episódios marcados às quintas e sextas-feiras.
As animações japonesas também irão ao ar no YouTube pelo canal Naisu Brasil, da empresa de entretenimento Artworks Entertainment, seguindo o mesmo cronograma, mas às 11h.


O programa Antimatéria, apresentado por Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo, será dividido em blocos, totalizando uma hora de duração. No primeiro e último, haverá discussões acerca do universo geek, como games, histórias em quadrinhos e séries de televisão, enquanto no segundo, os animes serão reproduzidos.
“Mesmo com a enxurrada de canais de streaming na internet, os animes na televisão ainda possuem a sua própria força. Mal posso esperar para o público voltar a assisti-los conosco, no Antimatéria”, comentou o apresentador Ferreira.
Ainda não há informações sobre as próximas animações após Cardcaptor Sakura e Future Boy Conan.
Cardcaptor Sakura
Cardcaptor Sakura é um mangá shoujo do grupo feminino Clamp, publicado pela revista Nakayoshi entre 1996 e 2000. Em 1998, ganhou a primeira adaptação em anime pelo estúdio Madhouse, com 70 episódios ao todo.
Future Boy Conan
Future Boy Conan é uma obra original de 1978 dirigida por Hayao Miyazaki, conhecido por trabalhar em O Menino e a Garça, de 2023, A Viagem de Chihiro, de 2001, e Princesa Mononoke, de 1997. O anime, com 26 episódios, foi inspirado no romance The Incredible Tide, escrito pelo estadunidense Alexander Hill Key, em 1970.
Essa é a primeira vez que o título é exibido no Brasil.