Nesta semana, a Netflix tem divulgado várias adaptações Boys Love que entrarão em seu catálogo, incluindo o filme “Twittering Birds Never Fly: The Clouds Gather”. Baseado no mangá BL “Saezuru Tori Wa Habatakanai”, de Yoneda Kou, o longa chega à plataforma com o título em português “Pássaro que Canta Não Voa”. A estreia do filme no streaming está marcada para o dia 1º de dezembro.
Sobre o filme
Lançado em fevereiro de 2020, o filme segue Yashiro, vice-líder do clã Shinseikai da Yakuza, que tem tendências masoquistas sexuais e se envolve apenas em relacionamentos físicos. No entanto, quando Chikara Doumeki, seu recém-contratado guarda-costas, chama sua atenção, Yashiro reconsidera sua política de não se envolver com subordinados. À medida que tenta se aproximar, Yashiro descobre que Doumeki mantém distância por um motivo pessoal. Aos poucos, os dois se apaixonam, mas enfrentam seus próprios traumas e o mundo da Yakuza.
O filme “Twittering Birds Never Fly: The Clouds Gather” marcou a estreia do selo Blue Lynx, criado pela Fuji TV para animações Boys Love. Para a adaptação, optaram por manter os dubladores do drama CD: Tarusuke Shingaki como Yashiro e Wataru Hatano como Chikara Doumeki. A direção ficou a cargo de Kaori Makita, renomada por “Yuri!!! on Ice” e “Banana Fish”, no estúdio GRIZZLY. Além disso, o roteiro foi escrito por Hiroshi Seko, conhecido por “Dan Da Dan”, “Mob Psycho 100 II” e “Banana Fish”. Por fim, a trilha sonora ficou a cargo da banda H ZETTRIO.
Sobre o mangá
A série de mangá começou a ser publicada na revista ihr HertZ em agosto de 2011. No Japão, a Taiyoh Tosho reuniu a obra em sete volumes tankōbon, com o último lançado em março de 2021. Enquanto isso, no Brasil, a editora NewPop adquiriu a licença e anunciou que lançará o primeiro volume no primeiro trimestre de 2025.