Mashle foi aquele anime que não me chamou a atenção de primeira, o design não me fisgou nem a história. Porém, recentemente no dia 6 de janeiro lançou a nova temporada e a abertura viralizou nas redes, todo o dia aparecia alguma trend envolvendo a abertura de Mashle.
A música e estilo chamou a atenção até de quem não é Otaku, tocando mesmo até no Big Brother Brasil. Esse anime aparecia tanto para mim que me rendi e resolvi assistir, foi um grande tapa na minha cara ter ignorado esse anime, me apaixonei logo no primeiro episódio.
Sendo assim, fiquei com aquela sensação de “Meu Deus eu deveria ter assistido isso antes”. Mashle é uma mistura de Harry potter, One Punch Man e Mob Psycho 100, se você gosta de algumas dessas obras, com certeza vai adorar o anime.
Não dava nada e entregou tudo!
A história se passa em um mundo onde a Magia é tudo, todos usam e tem poderes, menos o nosso protagonista. Contudo, por falta dessa falta de magia, seu avô fez ele compensar suas habilidades na força física, que é algo supreendentemente surreal.
Imagina se em Harry Potter, o nosso famoso Bruxo não conseguisse usar magia, mas fosse extremamente forte, que consiga até mesmo sair no soco contra os Bruxos, isso é Mashle e ele trata isso de uma forma muito cômica que me encantou demais.
Humor ácido e bobo
Consegui tirar risadas bem sinceras em cenas tão bobas, que são geniais. Como uma em que um Bruxo ataca Mash com uma esfera de energia e nosso protagonista desvia esse poder com um tapinha, como se estivesse matando uma mosca, até mesmo quebrando a varinha de seu inimigo.
Tudo o que ele queria era levar uma vida tranquila com seu avô, mas a sociedade mágica não tolera não usuários de magia e para escapar do perigo ele acaba se matriculando na Escola de Magia. Seu objetivo? Tornar-se um Visionário Divino, que seriam como autoridades da igreja de elite em nosso mundo, acima de todos os outros. Nesse mundo, os usuários de magia possuem uma marca em seus rostos, representada por desenhos que indicam seu nível de poder, podendo ser 1, 2 ou até mesmo 3 marcas.
A série não se preocupa muito em investir em suspensão de descrença e apresenta clímax e desfechos absurdos. Inicialmente, acompanhamos Mash lidando com seus problemas ao estilo Saitama, resolvendo tudo com apenas um soco. Conforme os episódios avançam, a vida do personagem se torna mais desafiadora, e ele precisa recorrer a outros músculos para acabar com seus obstáculos.
O anime possui 2 temporadas, a primeira tem 12 episódios e a segunda temporada até o momento tem 5 episódios. Ele está disponível na Crunchyroll, Mashle possui um mangá também já finalizado com 18 volumes e sendo publicado pela Panini aqui no Brasil.
Nenhuma matéria relacionada.