Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CCXP23 anuncia cinco novos quadrinistas para o Artists’ Valley by Bis

Compartilhar

Thina Curtis, Gidalti Jr, Eduardo Vetillo, Daniel Esteves e Lelis reforçam a lista de talentos brasileiros presentes no festival

A CCXP23, anuncia cinco novos quadrinistas para o Artists’ Valley by Bis, que já conta com mais de 40 nomes confirmados. Acesse o site oficial para acompanhar o line up atualizado do evento.

Conheça os artistas anunciados

LELIS (@aqualelis)

Nascido em Minas Gerais, iniciou sua carreira nos jornais locais em 1987. Com uma passagem de seis anos na Folha de São Paulo, o artista também colaborou com mais de 100 livros ilustrados e sete obras autorais, incluindo “Cidades do Ouro”, “Hortência das Tranças” e “Fronteiras”, deixando sua marca no mercado editorial. Sua influência se estende além do Brasil, colaborando com obras publicadas em vários países, consolidando-se como um artista multifacetado e reconhecido internacionalmente. 

Lelis chega ao Artists’ Valley by Bis através de uma parceria com a Skript Editora, marca que terá um espaço dedicado dentro do Magic Market da CCXP23 com títulos de vários autores – incluindo Lelis.

GIDALTI MOURA JR (@gidaltimoura)

Gidalti Jr conquistou o prestigioso Prêmio Jabuti na categoria de história em quadrinhos em 2017 com sua obra “Castanha do Pará”  e com seu trabalho “Brega Story” recebeu os prêmios HQMIX de melhor álbum nacional e o CCXP Awards 2022 de melhor álbum. Com um contexto focado na Amazônia e na região Norte do Brasil, suas obras abordam temáticas envolventes e fundamentais para a compreensão dessa região.

EDUARDO VETILLO (@eduardovetillo

Quadrinista com passagem por editoras como Bloch, Globo, Vecchi, Abril e FTD, atualmente se dedica a adaptar obras literárias nacionais e estrangeiras para quadrinhos. Ele colaborou em títulos como “O Guarani”, “A Saga de Canudos” e “Liberdade ainda que tarde”. Vetillo também é responsável pelas ilustrações em aquarela na coleção de clássicos de Monteiro Lobato e ilustrou o livro infantil “Pequeno Príncipe” para a editora Pé da Letra.

THINA CURTIS (@thina_curtis)

Uma talentosa fanzineira, criadora de histórias baseadas em contos pensados por fãs. Ela é conhecida por organizar os eventos “Fanzinada e Café Ilustrado & Convidados”, além de ser Membro de Honra, na ANZINE (Associação Nacional de Pesquisas em Fanzines). 

DANIEL ESTEVES (@zapata.edicoes)

Daniel Esteves é um roteirista e editor conhecido por suas diversas HQs autorais, incluindo “Último Assalto” e “Sobre o tempo em que estive morta”. Ele também edita adaptações de clássicos da literatura para quadrinhos na editora Ciranda Cultural. Reconhecido com o HQMIX como melhor roteirista nacional em 2020 e Ângelo Agostini como melhor roteirista.

Todos os artistas, com exceção da Thina Curtis, estão com presença garantida no Artists’ Valley by Bis durante os 4 dias do evento. A ilustradora participa na quinta (30/11), sábado (2/12) e domingo (3/12).

“A CCXP e, mais especificamente, o Artists’ Valley,  representa uma plataforma importante na divulgação e comercialização de quadrinhos no Brasil, aproximando criadores e fãs.  A adição desses cinco autores na lista de quadrinistas convidados desta edição reforça nosso compromisso com a cena de quadrinhos autorais do país, que cresce em quantidade e em qualidade, conquistando prêmios no Brasil e no exterior”, comenta Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23.

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.         
Local: São Paulo Expo          
Horário de funcionamento do evento:        
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**        
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h        
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h        
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h        
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h        

Sobre a CCXP       

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: ⁠ https://beacons.ai/blackentbr

Ou pelos links: Instagram, Tiktok, Twitter, YouTube, Spotify e no Threads.

#1

#1

True, a.k.a #1, me divirto criando sistemas e histórias, escrever me acalma, xadrez é um hobby, curiosa, ansiosa, teimosa, independente, o sarcasmo e a ironia vem de bônus. Amo café, séries e a playlist vai do rock a eletrônica na mesma velocidade que muda dos anos 70 aos anos 2000!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *