Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CCXP23 anuncia cinco novos quadrinistas para o Artists’ Valley by Bis

Thina Curtis, Gidalti Jr, Eduardo Vetillo, Daniel Esteves e Lelis reforçam a lista de talentos brasileiros presentes no festival

A CCXP23, anuncia cinco novos quadrinistas para o Artists’ Valley by Bis, que já conta com mais de 40 nomes confirmados. Acesse o site oficial para acompanhar o line up atualizado do evento.

Conheça os artistas anunciados

LELIS (@aqualelis)

Nascido em Minas Gerais, iniciou sua carreira nos jornais locais em 1987. Com uma passagem de seis anos na Folha de São Paulo, o artista também colaborou com mais de 100 livros ilustrados e sete obras autorais, incluindo “Cidades do Ouro”, “Hortência das Tranças” e “Fronteiras”, deixando sua marca no mercado editorial. Sua influência se estende além do Brasil, colaborando com obras publicadas em vários países, consolidando-se como um artista multifacetado e reconhecido internacionalmente. 

Lelis chega ao Artists’ Valley by Bis através de uma parceria com a Skript Editora, marca que terá um espaço dedicado dentro do Magic Market da CCXP23 com títulos de vários autores – incluindo Lelis.

GIDALTI MOURA JR (@gidaltimoura)

Gidalti Jr conquistou o prestigioso Prêmio Jabuti na categoria de história em quadrinhos em 2017 com sua obra “Castanha do Pará”  e com seu trabalho “Brega Story” recebeu os prêmios HQMIX de melhor álbum nacional e o CCXP Awards 2022 de melhor álbum. Com um contexto focado na Amazônia e na região Norte do Brasil, suas obras abordam temáticas envolventes e fundamentais para a compreensão dessa região.

EDUARDO VETILLO (@eduardovetillo

Quadrinista com passagem por editoras como Bloch, Globo, Vecchi, Abril e FTD, atualmente se dedica a adaptar obras literárias nacionais e estrangeiras para quadrinhos. Ele colaborou em títulos como “O Guarani”, “A Saga de Canudos” e “Liberdade ainda que tarde”. Vetillo também é responsável pelas ilustrações em aquarela na coleção de clássicos de Monteiro Lobato e ilustrou o livro infantil “Pequeno Príncipe” para a editora Pé da Letra.

THINA CURTIS (@thina_curtis)

Uma talentosa fanzineira, criadora de histórias baseadas em contos pensados por fãs. Ela é conhecida por organizar os eventos “Fanzinada e Café Ilustrado & Convidados”, além de ser Membro de Honra, na ANZINE (Associação Nacional de Pesquisas em Fanzines). 

DANIEL ESTEVES (@zapata.edicoes)

Daniel Esteves é um roteirista e editor conhecido por suas diversas HQs autorais, incluindo “Último Assalto” e “Sobre o tempo em que estive morta”. Ele também edita adaptações de clássicos da literatura para quadrinhos na editora Ciranda Cultural. Reconhecido com o HQMIX como melhor roteirista nacional em 2020 e Ângelo Agostini como melhor roteirista.

Todos os artistas, com exceção da Thina Curtis, estão com presença garantida no Artists’ Valley by Bis durante os 4 dias do evento. A ilustradora participa na quinta (30/11), sábado (2/12) e domingo (3/12).

“A CCXP e, mais especificamente, o Artists’ Valley,  representa uma plataforma importante na divulgação e comercialização de quadrinhos no Brasil, aproximando criadores e fãs.  A adição desses cinco autores na lista de quadrinistas convidados desta edição reforça nosso compromisso com a cena de quadrinhos autorais do país, que cresce em quantidade e em qualidade, conquistando prêmios no Brasil e no exterior”, comenta Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23.

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.         
Local: São Paulo Expo          
Horário de funcionamento do evento:        
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**        
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h        
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h        
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h        
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h        

Sobre a CCXP       

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr