Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Junji Ito fala sobre Kojima, Silent Hills e Garota de Ipanema em coletiva de imprensa na CCXP23.

Mangaká mestre do horror foi uma das atrações do segundo dia da CCXP.

Um dos maiores mestres do horror japonês Junji Ito, falou sobre as suas obras, seus próximos trabalhos e o que acha do horror brasileiro no Palco Thunder by Claro TV+, no segundo dia do evento.

Já na coletiva de imprensa o mangaká falou do seu carinho pelo Brasil e da energia solar dos brasileiros, como ele mesmo disse: “Dá pra sentir essa paixão dos brasileiros, que é muito solar. Usar essa paixão muito positiva no universo do terror será algo desafiador. De forma concreta, não pensei ainda em como utilizar essa energia toda nas minhas obras, mas vou pensar em como adaptar ao terror.” Relembrou o encontro com Hideo Kojima e Guillermo del Toro e de como a parceria entre eles quase deu certo no desenvolvimento de Silent Hills. 

O mangaká, respondendo a uma das perguntas dos jornalistas presentes, afirmou que mesmo com o cancelamento do desenvolvimento de Sillent Hills ele ainda tem interesse em trabalhar com games e se desafiar: “apesar de não saber se levo jeito para isso ou não, eu acho que se houver um convite ou oportunidade, eu aceitaria”.

Ainda sobre Kojima, Ito contou como se conheceram: “Kojima é uma lenda do universo dos games, é muito habilidoso. Conheci há 20 anos, jantamos juntos e ele é de Osaka, então tem um dialeto muito diferente de Tóquio, e isso faz com que ele seja muito divertido. Sempre me manda jogos novos, mas não nos vemos muito. Sempre que saímos juntos o acho muito divertido. Não sou muito bom nos jogos, mas ouvi dizer que Metal Gear Solid é muito inovador e amado, então é uma honra ser amigo dele.”

Durante aproximadamente 40 minutos de entrevista que facilmente poderia ser confundida com um bate-papo se não estivéssemos numa coletiva de imprensa e o auxílio da tradutora que promoveu todo o diálogo entre imprensa e Ito. Sereno e muito calmo o mangaká respondeu cada uma das perguntas dos jornalistas desde a escolha do papel utilizado nas obras, ser uma inspiração para uma nova geração e até mesmo sobre autores que os inspiram.

Quase no fim da entrevista ou ser perguntado sobre retomar a escrita de Tomie e sobre ser um admirador da bossa nova se ela poderia ser uma nova garota de Ipanema. Ito respondeu que Tomie não poderia ser a Garota de Ipanema mas não descarta a possibilidade delas um dia se encontrarem e que pensaria mais sobre a ideia quando retomasse a escrita de Tomie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr