Na sexta-feira (6), o renomado ator Wagner Moura recebeu uma homenagem no palco Thunder da CCXP 24. Apresentado por Marcelo Forlani e Yas Yassine, o painel emocionou a audiência ao revisitar momentos marcantes da carreira de Wagner, desde seus primeiros passos no teatro até seus grandes sucessos no cinema e no streaming. O ator recebeu o prêmio de Homenageado do Ano, em meio a aplausos entusiasmados dos fãs. Visivelmente emocionado, ele declarou: “Vou me lembrar disso para o resto da vida.”
Ao longo do painel, Wagner compartilhou detalhes da sua trajetória, como seu apelido de infância, “OVNI”, e como o teatro mudou sua vida: “Não quero mais estar longe dessas pessoas,” disse ao relembrar sua primeira experiência no palco. Ele também trouxe uma abordagem bem-humorada ao falar sobre experiências difíceis em trabalhos como Sabor de Paixão: “Eu e o Lázaro [Ramos] éramos maltratados demais. As pessoas nem sabiam o nome dos nossos personagens!”.
Na ocasião, alguns marcos na carreira do ator foram lembrados, como os papéis em Sexo Frágil, Tropa de Elite, Ó Paí Ó e Narcos. Além disso, o painel contou com a presença ilustre da atriz Alice Braga, que discursou emocionada no palco. Eles já estrelaram juntos o filme estadunidense Elysium, de 2013.
Ademais, houve homenagens em vídeo de outras pessoas próximas, como Seu Jorge; que protagonizou Marighella, filme dirigido por Wagner Moura; e Lázaro Ramos, que deu seus primeiros passos na carreira ao lado do amigo. Para encerrar, o público foi presenteado com a exibição exclusiva de um trecho de seu novo trabalho, Agente Secreto, em primeira mão no palco Thunder.
Para saber das principais notícias da CCXP 24, acompanhe a cobertura da Black Company.