Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

10 coisas sem sentido no Homem-Aranha do MCU

O Homem-Aranha de Tom Holland tem uma história um pouco diferente das outras versões cinematográficas do herói aracnídeo, o que gerou muitos momentos confusos. A linha do tempo do Homem-Aranha no MCU começou em Capitão América: Guerra Civil, quando foi recrutado pelo Time Stark. A origem do herói ainda é em um dos filmes de estreia solo mais bem-sucedidos do MCU, bem como as sequências igualmente exitosas.

É seguro dizer, portanto, que o Homem-Aranha é um dos personagens mais valiosos e amados do MCU. No entanto, sua trajetória está repleta de momentos intrigantes que exigem mais explicações. A Marvel terá oportunidade de abordar essas questões no futuro, mas perguntas sobre em aberto ainda permanecem, como publicado originalmente pelo Screen Rant.

10: Ausência do Tio Ben

Como os fãs da Marvel Comics sabem, o Tio Ben é fundamental na história de Peter Parker. A morte do Tio Ben, junto com a conversa que a antecede, geralmente é o que impulsiona Peter Parker a se tornar um super-herói. Essa sequência de eventos está tão enraizada na tradição do Homem-Aranha que a franquia Aranhaverso da Sony a considera um “evento canônico”.

Tio Ben, Homem-Aranha

Até agora, o MCU pode ser a única exceção a essa regra. O Peter Parker de Tom Holland é o primeiro Peter Parker nas telas a não demonstrar seus profundos laços com o Tio Ben. Isso apesar de o Tio Ben ser parte do cânone do MCU, já que na mala de Peter Parker está gravada com as iniciais “BFP”. Ao substituir a figura paterna por Tony Stark e dar a icônica frase “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” para a Tia May, a ausência do Tio Ben é notavelmente evidente. Até o momento o Tio Ben apenas foi mencionado na animação What If…?.

9: Peter dá EDITH para um estranho quase instantaneamente

Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou o Homem-Aranha lidando com as consequências da morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. Isso significou aceitar a perda de seu mentor e lidar com a possibilidade de ter que preencher a lacuna deixada por Tony, especialmente após receber a herança tecnológica de Stark na forma de EDITH. Infelizmente, ambos os desafios foram rapidamente explorados pelo arqui-vilão do filme, Quentin Beck/Mysterio. Ele usurpou Tony como uma figura para Peter admirar, antes de convencer secretamente que EDITH estaria melhor em suas mãos.

Mysterio em Homem-Aranha Longe de Casa

Peter Parker ter dado acesso tão rapidamente a todos os satélites e arsenal de Tony Stark a um estranho é difícil de compreender. A tristeza pode ter sido um fator, mas seu grave lapso de julgamento ao entregar uma ferramenta tão perigosa a alguém que ele conhecia há dias é difícil de ignorar. Considerando que havia muitos outros Vingadores, amigos de Tony Stark, a quem Peter poderia recorrer em sua crise de confiança, a situação se torna ainda mais ilógica.

8: A percepção do Homem-Aranha de que Nova York precisa dele não levou a lugar nenhum

Homem-Aranha: De Volta ao Lar apresentou Peter Parker ao MCU de forma mais significativa após sua participação secundária em Capitão América: Guerra Civil. A Marvel tomou uma decisão inteligente ao contornar sua história de origem tradicional, focando em vez disso no seu desenvolvimento para se tornar um verdadeiro super-herói azul (e vermelho). Isso culminou com Peter reconhecendo que queria incorporar o papel de um “Amigão da Vizinhança”, mantendo assim o espírito da história de origem enquanto decidia recusar os Vingadores para se concentrar em sua cidade natal.

Homem-Aranha De volta pra casa

Isso foi, pelo menos, até sua próxima aparição nas telonas. Vingadores: Guerra Infinita mostrou o Homem-Aranha abandonando sua recém-descoberta lealdade a Nova York e a todas as coisas terrestres, ao se prender ao lado de uma nave espacial em lançamento e embarcar em sua primeira missão com os Vingadores com extremo entusiasmo. Qualquer desculpa sugerindo que ele estava inicialmente protegendo Nova York da invasão alienígena perde sentido ao considerar que ele desobedece expressamente as instruções de Tony Stark para voltar à Terra e garante que parte para o espaço com o líder dos Vingadores de qualquer maneira.

7: Por que Peter não fez todo mundo esquecer das notícias falsas de Mysterio?

A mensagem traiçoeira de Mysterio, enquanto morria, falsamente incriminou Peter Parker em Spider-Man: Sem Volta para Casa, ao revelar sua identidade como o Homem-Aranha. Isso leva Peter a pedir ao Doutor Estranho um feitiço que faça todos esquecerem quem ele é, para proteger seus amigos de serem associados a ele. Depois de fazer muitas alterações de última hora no feitiço para garantir que seus entes queridos ficassem fora dos efeitos, Spider-Man: Sem Volta para Casa culmina com Peter tendo que aceitar o peso total do feitiço, removendo-se das memórias de todos que ele ama.

Homem-Aranha longe de casa

Tudo isso poderia ter sido evitado se Peter – ou Strange, para o caso – tivesse simplesmente alterado o alvo do feitiço. Segundo a própria admissão de Strange, as Runas de Kof-Kol formam um feitiço de memória que poderia ter removido a mensagem de Mysterio das mentes de todo o planeta com a mesma facilidade com que removeu Peter Parker. Afinal, Strange usou o mesmo feitiço para fazer com que os magos em Kamar-Taj esquecessem um evento: uma festa de lua cheia.

6: O Peter 1 do MCU orientou os Peters 2 e 3.

Spider-Man: Sem Volta para Casa trouxe a reunião que todos precisavam ao explorar o multiverso e reunir os Spider-Men de todas as franquias cinematográficas live-action na Terra-616. Eles foram acompanhados por vários vilões icônicos e se uniram para derrotar e devolver a galeria de inimigos do Homem-Aranha para seus próprios universos. Próximo ao clímax, o Peter Parker do MCU foi designado como “Peter Um”, liderando e motivando os outros dois na épica batalha contra os vilões.

Homem-Aranha sem volta pra casa

Embora a batalha ocorra na Terra-616, a escolha de ter o Peter Parker de Tom Holland liderando a investida faz pouco sentido (além de ele ser o personagem principal, claro). Peter Um pode estar no time, mas ele também é claramente muito mais jovem. Ele ainda é bastante inexperiente em enfrentar os vilões de seus próprios universos. Mesmo que os planos de Peter Um possam ter sido sólidos, a razão pela qual os outros dois Peter Parkers foram incapazes ou não quiseram assumir a liderança na luta contra seus rivais de longa data é frustrante.

5: O Sentido Aranha não é muito bom

Ao longo de sua trajetória no MCU, Peter Parker enfrentou várias situações em que foi surpreendido quando provavelmente não deveria ter sido. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ele foi descoberto por Ned e Tia May, apesar de suas tentativas de manter sua identidade em segredo. Já em Capitão América: Guerra Civil, o Capitão e o Falcão pegaram Peter de surpresa. Exemplos são quando um trem e as bombas do Duende Verde o atingem de surpresa.

Homem-Aranha

Nem é preciso dizer que seu sentido de aranha não o torna intocável, mas o Peter do MCU é particularmente propenso a ser atingido – o que contradiz o ponto do poder. Detectar a mudança de personalidade de Norman Osborn em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa merece destaque. Ainda assim, esta é a primeira franquia em que o Homem-Aranha teve que desenvolver seu sentido de aranha – e se ele continuar nessa trajetória, ele pode ser intocável afinal em  Homem-Aranha 4.

4. As notícias falsas do Mysterio ainda incriminam o Homem-Aranha

O último plano de Mysterio era acusar o Homem-Aranha de matá-lo e a vários civis antes de expor Peter Parker no final de  Homem-Aranha: Longe de Casa . Apesar da subsequente exoneração legal de Peter, ele lutaria para limpar seu nome antes que o Doutor Estranho fizesse o feitiço. No entanto, todos ainda estão cientes que viram ele pela última vez vestindo um novo traje caseiro para combater o crime com sua verdadeira identidade em segredo.

Homem-Aranha e Mysterio

Infelizmente, foi o Homem-Aranha que foi acusado de matar Mysterio e instruir EDITH a “executar todos eles “, depois que uma gravação foi tirada do contexto. Presumivelmente, isso significa que o Homem-Aranha é um vilão para uma grande parte da população global. Se for esse o caso,  ele não está exatamente em uma situação muito melhor do que quando as pessoas sabiam que ele também era Peter Parker , já que o Homem-Aranha terá muitos dos mesmos associados que podem sofrer com sua má reputação.

3: O Homem-Aranha foi capaz de derrotar o Doutor Estranho

Em Sem Volta Para Casa, a cena em que o Doutor Estranho e o Peter Parker lutam na dimensão do espelho é cheia de ação. Doutor Estranho tenta impedir que Peter pegue a Macchina di Kadavus. A luta acaba quando Peter usa o que sabe sobre geometria para prender Strange na dimensão do espelho, deixando-o lá enquanto ele vai embora.

Doutor Estranho em Homem-Aranha

Embora ele não seja mais o Mago Supremo (por uma questão técnica), 
Doutor Estranho ainda é um dos personagens mais poderosos do MCU . Consequentemente, seu conhecimento da dimensão do espelho é equivalente ao conhecimento de geometria de nível genial de Peter. Embora Peter indiscutivelmente tenha uma vantagem física sobre seu mais velho, 
é desconcertante como Doutor Estranho permitiu que um jovem o enganasse e potencialmente o deixasse preso para sempre em outra dimensão. O fato de que coube a outro adolescente inexperiente, Ned, libertá-lo acrescenta uma camada a mais de insulto aos Strange.

2: O protegido de Tony Stark

Desde sua introdução em Capitão América: Guerra Civil, Peter Parker esteve constantemente ligado ao Homem de Ferro. Seu filme solo de estreia foi basicamente uma colaboração, com Tony aparecendo como mentor e figura paterna de Peter. Agora, com o próximo longa se aproximando, Peter parece pronto para sair da sombra do Homem de Ferro.

Tony Stark e Homem-Aranha

Esses laços profundos com Tony Stark são não apenas inéditos, mas também um pouco insultantes para o próprio legado cinematográfico do Tio Ben. A decisão de fazer de Peter o protegido de Tony Stark é especialmente perplexa, considerando que tanto Rhodey quanto Ironheart existem. Embora Riri Williams não seja a ajudante do Homem de Ferro, faria muito mais sentido direcionar sua licença criativa para ela do que para Peter.

1: As consequências do feitiço do Doutor Estranho

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa passou apenas alguns minutos explorando as implicações da tentativa bem-sucedida do Doutor Estranho de usar as Runas de Kof-Kol. Após enviar todos que conheceram Peter Parker de volta aos seus universos, um salto no tempo precede Peter se preparando para lembrar MJ e Ned sobre sua identidade. Quando ele se aproxima e vê que eles não o reconhecem, mas ainda assim estão felizes, Peter decide que deve continuar sendo totalmente anônimo.

Peter Parker em Homem-Aranha

Ter anonimato completo na sociedade moderna traz implicações extremas. A cena levanta inúmeras perguntas sem resposta. Por exemplo, como as pessoas vão se lembrar das interações diretamente envolvendo Peter? Enquanto algumas contribuições, como as de MJ e Ned para mandar vilões multiversais de volta para casa, explicam interações com o Homem-Aranha, fica mais difícil justificar por que o Homem-Aranha, e não Peter, estava em uma viagem escolar para a Europa ou na festa de aniversário de um parente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr