Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

10 melhores momentos do MCU em 2024

Enquanto 2024 chega ao fim, os projetos do Universo Cinematográfico Marvel deste ano se destacam de formas variadas. Este foi um ano incomum para o MCU. As greves de Hollywood em 2023 atrasaram produções em toda a indústria, e a Marvel passou por reestruturações internas. Apesar disso, o estúdio lançou apenas Deadpool & Wolverine nos cinemas. Ainda assim, o filme surpreendeu e se firmou como um dos melhores do MCU, repleto de momentos emocionantes, como os 10 a seguir listados pelos Screen Rant.

Além das várias cenas memoráveis de Deadpool & Wolverine, os melhores momentos do MCU em 2024 também incluem acontecimentos marcantes das séries de TV da Marvel Studios lançadas este ano. Os projetos de 2025 terão o desafio de superar esses destaques, já que a Marvel Studios conseguiu entregar um ano incrível, mesmo enfrentando atrasos significativos. Enquanto aguardamos os filmes e programas esperados para o próximo ano, aqui estão os 10 momentos mais memoráveis do MCU em 2024.

10: Monólogo do Wolverine

Deadpool & Wolverine abre a lista com um dos momentos mais impactantes e emocionantes do MCU. Hugh Jackman, como Wolverine, geralmente prioriza a ação e mantém poucas palavras. No entanto, um dos destaques do filme – e possivelmente de toda a sua carreira como Logan – acontece quando o personagem entrega um monólogo poderoso. Suas palavras ferem Deadpool mais profundamente do que suas garras jamais poderiam.

Na cena, Wolverine destrói Deadpool com um discurso devastador. O monólogo inclui a declaração de que a incapacidade de Deadpool de morrer é “uma piada que Deus pregou em todos os outros”. Wolverine também afirma que Wade Wilson nunca salvará o mundo, já que nem conseguiu salvar seu relacionamento com uma stripper, desrespeitando Vanessa. Esse momento destaca as habilidades dramáticas de Hugh Jackman e traz algumas das falas favoritas de Ryan Reynolds, que ele mesmo escreveu para Deadpool & Wolverine.

9: Lilia Calderu finalmente entende suas visões

Agatha All Along trouxe muitos mistérios ao longo de seus nove episódios, e um dos maiores foi a natureza das visões de Lilia Calderu. A bruxa, capaz de ver flashes do futuro, nunca compreendeu totalmente seus poderes. Isso a condenou a uma vida dividida, com momentos importantes desaparecendo enquanto ela desmaiava, incapaz de dar sentido às suas visões.

No episódio 7, “Death’s Hand in Mine”, Lilia Calderu ganha destaque. Patti LuPone entrega uma performance emocionante quando Lilia finalmente entende sua vocação. Ela salva seu coven e, em um ato de sacrifício, morre para reviver as partes de seu passado que perdeu durante os apagões. A revelação é triste e poética, proporcionando um desfecho perfeito para Lilia e compensando os mistérios deixados pelas visões nos episódios anteriores.

8: Gambit de Channing Tatum  finalmente nos cinemas

O Gambit de Channing Tatum brilhou em todas as cenas de Deadpool & Wolverine. Sua história no MCU é uma das mais emocionantes. Tatum recebeu a escalação como Gambit em 2014 e passou quase uma década tentando fazer o filme solo do personagem acontecer. Quase desistindo de interpretar seu super-herói favorito, o ator ganhou uma nova chance graças a Ryan Reynolds. Reynolds convenceu a Marvel Studios e trouxe Tatum para finalmente dar vida ao icônico Gambit.

O que se seguiu provavelmente foi além dos sonhos mais loucos de Tatum e da Marvel. Ele se tornou o personagem de destaque de Deadpool & Wolverine, e o Gambit de Tatum não ficou no centro de um meme viral. Na cena em que Gambit finalmente tem permissão para se soltar e mostrar seus poderes contra o exército de Cassandra Nova, o personagem fala com um forte sotaque, dizendo: “Wooimabouttomakeanameformyselfhere .” Foi hilário e o momento mais comentado de Gambit.

7: O discurso do Tocha Humana sobre Cassandra Nova

O maior retorno surpresa de Deadpool & Wolverine foi o de Chris Evans como Johnny Storm, o Tocha Humana, do Quarteto Fantástico. O personagem apareceu em algumas cenas do filme, mas foi sua última aparição que gerou o momento mais engraçado do MCU em 2024. Cassandra Nova matou Johnny Storm de maneira impiedosa após Deadpool revelar, em um discurso explícito, o quanto o Tocha Humana a odiava. A combinação de humor e surpresa tornou essa cena inesquecível.

Wolverine manda Deadpool calar a boca, e Johnny Storm nega suas palavras, mas, mesmo assim, ele acaba morrendo de forma brutal. A cena pós-créditos de Deadpool & Wolverine revelou que Wade Wilson não estava mentindo. Chris Evans aparece como Johnny Storm, amarrado, enquanto explode Cassandra Nova com uma série de insultos em um discurso extremamente R-rated. Deadpool e Wolverine testemunham o momento, e Evans revelou que essa cena foi uma condição essencial para ele aceitar aparecer no filme, garantindo um toque cômico e irreverente que se tornou um dos momentos mais marcantes do MCU em 2024.

6: Rio Vidal é revelada como Lady Death

A escalação de Aubrey Plaza como a misteriosa Rio Vidal já era empolgante, mas Agatha All Along reservava uma reviravolta especial para sua personagem, que a transformaria em uma das adições mais intrigantes do MCU na Saga do Multiverso. Ao longo da série, Rio Vidal aparece como uma bruxa verde poderosa e imprevisível, parte do passado de Agatha, e com quem ela já teve um relacionamento romântico. Essa revelação acrescentou uma camada inesperada à trama, tornando Rio Vidal uma das figuras mais fascinantes do universo expandido da Marvel.

agatha desde sempre

Agatha All Along foi construindo lentamente a ideia de que havia mais em Rio Vidal. No final, descobrimos que a personagem de Aubrey Plaza era, na verdade, a própria Morte, a versão do MCU da Lady Death das HQs da Marvel. O momento foi emocionante, recontextualizando acontecimentos anteriores e oferecendo ao show um antagonista final imbatível e impactante.

5: Os membros da resistência do vazio são revelados

Como um dos maiores eventos da Saga do Multiverso do MCU, Deadpool & Wolverine fez um trabalho fenomenal ao incluir participações especiais e papéis coadjuvantes para atores de filmes anteriores da Marvel. Até novas estrelas do MCU, como Henry Cavill, tiveram a chance de aparecer como personagens do multiverso no filme. Para derrotar Cassandra Nova, os mutantes de Ryan Reynolds e Hugh Jackman precisaram se unir aos personagens do multiverso de Deadpool & Wolverine, criando um time improvável e emocionante.

Eles faziam parte da Resistência lutando contra Cassandra Nova no Vazio . O momento em que os membros da equipe foram revelados está provavelmente entre aqueles que provocaram uma das reações mais barulhentas do teatro no MCU. Os membros da equipe lentamente apareceram na tela, cada um tendo seu próprio momento, e Elektra de Jennifer Garner, Blade de Wesley Snipes, Gambit de Channing Tatum e X-23 de Dafne Keen foram escolhas excelentes.

4: O Jovem é revelado como Billy Maximoff

Antes de ser revelado que Rio Vidal de Aubrey Plaza era Lady Death, Agatha All Along teve outro grande momento. O Teen de Joe Locke passou uma boa parte da série MCU com sua identidade escondida do resto de seu coven. O show da Marvel no Disney+ então revelou que ele tinha poderes, com Teen na verdade sendo ninguém menos que Billy Maximoff , um dos gêmeos da Feiticeira Escarlate e Visão de WandaVision.

Não só o momento em que a identidade de Billy foi revelada foi impactante devido a ele aparentemente ter matado as outras bruxas em seu coven na época, mas também porque ele usava uma coroa que era igual à de Wanda Maximoff , sua mãe. Depois disso, o episódio seguinte da série explicou como ele reencarnou no corpo de William Kaplan quando morreu, com Billy Maximoff tendo que se estabelecer em uma nova vida e família.

3: O retorno de Chris Evans ao MCU como Johnny Storm

Já citado nesta lista, Chris Evans Ao lado de Robert Downey Jr. é um dos rostos mais icônicos do MCU. Após sua saída da franquia em 2019 com Vingadores: Ultimato, Evans falou diversas vezes sobre como seria difícil retornar como Capitão América. No entanto, quando surgiu a oportunidade de interpretar Johnny Storm, graças ao multiverso, Evans não hesitou. Esse retorno se concretizou em Deadpool & Wolverine, onde sua aparição como Johnny Storm foi uma das maiores surpresas do filme, surpreendendo fãs e se tornando um dos momentos mais memoráveis do MCU em 2024.

Deadpool & Wolverine lidou com o momento de forma brilhante. A voz distinta de Chris Evans é ouvida primeiro, e ele aparece usando uma capa, levando os fãs a acreditar que ele seria o Capitão América original ou uma variante multiversal do herói. No entanto, o filme subverte as expectativas de maneira épica. Evans grita “Em Chamas” e, para surpresa de todos, revela-se como o Tocha Humana, proporcionando um momento hilário e totalmente inesperado. Esse twist se tornou um dos pontos altos do filme, gerando risos e surpresas entre os fãs.

2: Hugh Jackman finalmente veste o traje amarelo do Wolverine

O momento final de Deadpool & Wolverine na lista não poderia ser de outro personagem senão um dos protagonistas do filme. Hugh Jackman, que interpretou Wolverine pela primeira vez em X-Men (2000), nunca havia usado o icônico traje amarelo e azul de Wolverine das HQs na franquia X-Men da Fox. Felizmente, Kevin Feige e o MCU decidiram que era hora de corrigir esse erro.

Wolverine MCU

O Wolverine de Jackman veste seu traje clássico durante boa parte do filme, mas o grande momento só acontece perto do final. Quando Wolverine finalmente puxa seu capuz para completar seu visual de quadrinhos, o público foi presenteado com um dos melhores momentos da história do MCU e da Marvel live-action. Foi uma coroação de tudo o que Jackman fez como Logan, com o capuz ficando incrível e Wolverine utilizando-o em todas as cenas de ação dali em diante.

1: Robert Downey Jr. é anunciado como Doutor Destino

Por fim, o melhor momento do MCU de 2024 não aconteceu na tela. A Marvel Studios sempre se destacou na San Diego Comic-Con, trazendo os maiores anúncios da franquia para o Hall H. Em 2024, não foi diferente. Com a incerteza sobre a direção do MCU após a demissão de Jonathan Majors, que havia sido o principal vilão da Saga do Multiverso como Kang, o Conquistador, a Marvel anunciou seu substituto de maneira espetacular. O evento gerou grande empolgação, marcando um novo capítulo para o MCU e deixando os fãs ansiosos por mais.

Dr. Destino MCU
SAN DIEGO, CALIFORNIA – JULY 27: Robert Downey Jr. speaks onstage during the Marvel Studios Panel in Hall H at SDCC in San Diego, California on July 27, 2024. Jesse Grant/Getty Images for Disney/AFP (Photo by Jesse Grant / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Ao lado de uma legião de pessoas vestidas como Doutor Destino, Robert Downey Jr. caminhou até a frente do palco da SDCC e, com grande teatralidade, removeu seu capuz e máscara para revelar que havia retornado ao MCU para interpretar Victor von Doom em pelo menos os próximos dois filmes dos Vingadores. Como o homem que iniciou a franquia em 2008, o retorno de Downey Jr. ao MCU foi, sem dúvida, o maior e melhor momento do MCU em 2024, criando um marco épico e emocionante para os fãs.

Por fim, vale o destaque que essa lista é uma seleção do Screen Rant, mas eu faria algumas mudanças. Para começar, eu colocaria Lilia Calderu no top 3, pois sua história em Agatha All Along foi emocionante e profundamente marcante. Além disso, acrescentaria a morte do Gambit em X-Men ’97, que foi um dos momentos mais impactantes da animação. Por outro lado, eu removeria o meme do Gambit de Deadpool & Wolverine, já que, apesar de divertido, não se compara ao peso emocional de outros momentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr