Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
A Estrela Cadente não é um filme para qualquer um!

A Estrela Cadente não é um filme para qualquer um!

É difícil falar sobre o filme francês A Estrela Cadente. Filme dirigido pela dupla Dominique Abel e Fiana Gordon que já haviam trabalhado juntos em 2016 na obra Perdidos em Paris. Em 2024, a dupla traz um filme repleto de personagens extremamente excêntricos, frios e peculiares que ajudam a criar uma obra que podemos chmar, no mínimo, de única. 

Ex-ativista fugitivo há 35 anos e que trabalha como bartender. O passado de Boris (Dominique Abel) finalmente o alcança quando um estranho misterioso aparece no bar, armado e querendo vingança. A sinopse é vaga e não consegue transmitir a dimensão de A Estrela Cadente, que deixa você a cada minuto se perguntando o que está acontecendo em tela.

É um filme extremamente rítmico. Os personagens estão constantemente em movimento, nunca parados. Uma cena de trocar de roupa se transforma em passos de dança, com os personagens fazendo uma valsa bizarra. Espaços de cena nunca são deixados vazios, já que eles são sempre ocupados por alguém. A verdade é que você sente vendo uma peça de teatro e não um filme.

Nossos personagens possuem todos algum tipo de ligação entre si, mas nada caloroso. As relações abordadas na obra são extremamente frias e distantes com pessoas que não demonstram nenhum tipo de afeto por aqueles que as cercam.  Podemos concluir então que essa foi a maneira dos diretores criticarem as relações frias e distantes dos europeus.

Um filme que trata de traumas e sobre passado. Os personagens transmitem suas dores em cada segundo da obra, já o telespectador recebe somente pequenas dicas sobre os fardos de cada um. Temos aqueles que carregam a dor da perda de um filho ou traumas de uma guerra passada, mas ninguém em cena consegue dividir o que está sentindo, apenas escolhendo enfrentar suas dores sozinhos.

Se você está em busca daqueles filmes onde tudo é explicado então, infelizmente, A Estrela Cadente não é para você. A obra deixa tudo nas entrelinhas e cabe ao telespectador tirar o seu sentido.

O filme é distribuído pela Pandora Filmes com lançamento em cinemas brasileiros no dia 16 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr