Em breve, irá estrear nos cinemas brasileiros o filme A História do Som, produção dirigida pelo cineasta sul-africano Oliver Hermanus e que terá as estrelas Josh O’Connor (The Crown, Rivais) e Paul Mescal (Normal People, Gladiador 2). A data de lançamento está marcada para o dia 26 de fevereiro no Brasil, com distribuição da Imagem Filmes.
A história do filme se passa em 1917 e gira em torno de Lionel (Paul Mescal) e David (Josh O’Connor), que se conhecem no Conservatório de Boston, unidos pelo amor à música folk. Anos depois, eles se reencontram e partem juntos em uma viagem pelo interior do Maine para registrar canções tradicionais de ex-soldados da Primeira Guerra. Durante essa jornada que transformará suas vidas para sempre, eles descobrem que compartilham muito mais do que a paixão pela música.
A trama de A História do Som é baseada em dois contos do escritor norte-americano Ben Shattuck — ‘The History of Sound’ e ‘Origin Stories’ — que também assina o roteiro.
Este é o sexto longa-metragem de Oliver Hermanus, cineasta nascido na Cidade do Cabo, na África do Sul. Filho de pais ativistas que desafiaram o regime do apartheid enterrando livros proibidos no terreno de sua casa, Hermanus cresceu em um ambiente intelectual, o que o levou a se formar em Artes e Estudos Visuais. Sua estreia no cinema foi com Shirley Adams (2009), selecionado para o Festival de Locarno e vencedor do prêmio de melhor filme no South African Film Awards. Beleza Arrebatadora (2011) estreou na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes e recebeu a Queer Palm. Hermanus também dirigiu The Endless River (2015), exibido na competição oficial do Festival de Veneza, e Moffie (2019), indicado ao BAFTA. Em 2022, comandou Viver, remake do clássico de Akira Kurosawa, indicado a dois Oscars.
Para mais notícias sobre cinema, acompanhe o nosso portal.