Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS é selecionado para  Festival de Berlim

A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS, primeiro longa metragem de Rafaela Camelo, foi selecionado para o Festival de Berlim. A cineasta retorna ao evento após ter apresentado em 2023 o curta As miçangas. 

“A história se passa no Centro-Oeste brasileiro, região onde nasci e que me marcou profundamente. A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS é um filme sobre duas meninas de 10 anos que acabam passando as férias num hospital. Meu desejo foi realizar um filme que mostrasse conflitos e dilemas da infância de forma leve, mas com a devida seriedade. A Generation, que é a sessão da Berlinale dedicada ao universo de crianças e adolescentes, é a estreia perfeita para um filme com essa pegada”, conta a diretora, que também assina o roteiro.

A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS

Na sinopse oficial: Glória tem 10 anos e passa as férias no hospital onde sua mãe trabalha como enfermeira. Lá ela conhece Sofia, uma menina que está convencida de que a piora na saúde da bisavó é causada pela internação no hospital. Unidas pelo desejo de sair dali, as crianças encontram conforto na companhia uma da outra. Quando a partida se torna inevitável, as meninas e suas mães seguem para um refúgio no interior do Goiás para passar os últimos dias de um verão inesquecível.

Compõem o elenco Laura Brandão, Larissa Mauro, Serena, Camila Márdila e Aline Marta Martins. A produção é assinada por Daniela Marinho e Rebeca Gutiérrez Campos.

O filme já conquistou diversos prêmios antes mesmo da estreia em Berlim. Entre os prêmios recebidos estão o WIP Paradiso no Ventana Sur (2024), o prêmio Mistika no BrasilCineMundi (2024), o prêmio de melhor projeto de ficção no BAL-LAB do Festival Biarritz Amérique Latine e o prêmio de melhor roteiro de longa-metragem no Festival Cabíria de 2019. O filme também foi selecionado para o First Cut Lab e First Cut Lab+ no Karlovy Vary (2024), para o Curitiba Lab no Olhar de Cinema (2024), além de integrar o 10º BrLab e o 20º Produire au Sud.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr