No Instagram oficial do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni anunciou a produção de “A Própria Carne”, o primeiro filme produzido pelo canal, que irá passar nos cinemas. O longa será um terror, e tem a produção conjunta com a Nonsense Creations e a Neebla Filmes, do diretor, roteirista e co-criador do canal Porta dos Fundos, Ian Samarão Brandão Fernandes.
Três soldados encontram uma casa abandonada no processo de fuga da guerra. No entanto, ao decidirem usa-lá de abrigo, tem uma revelação: os desertores descobrem que, apesar da aparência negligenciada, um senhor e uma criança moram lá, e o que poderia ser a salvação dos protagonistas, se mostrará muito mais macabro do que a própria guerra.
Apesar de não serem revelados muitos detalhes da história, A Própria Carne terá ambientação no Brasil, ao final de período Imperial, entre os anos 1864 e 1870, durante a Guerra do Paraguai. O roteiro terá elementos de Cthulhu que foram explorados em seus RPGs, com a consultoria de Leonel Caldela.
Alexandre confirmou que novos detalhes serão fornecidos quando possuírem mais materiais disponíveis. No entanto, as pessoas que forem na CCXP24 já poderão contar com mais informações. As gravações começarão em breve. Elas serão feitas em Farroupilha (RS), com uso de efeitos práticos e estudos de época, principalmente em relação ao figurino, com destaque para as roupas e armas do período histórico.
Vale lembrar que o Jovem Nerd já esteve por trás de produções como a áudio série França e o Labirinto (2023), protagonizada por Selton Mello; o livro Ozob: Protocolo Molotov (2015) (personagem esse que ganhou uma participação especial, sendo um easter egg no game Cyberpunk 2077); a Coleção Cthulhu, que inclui uma graphic novel, dois romances e um livro-jogo; e o mais recente game Ruff Ghanor (2024). Os três últimos citados foram inspirados nos RPGs que realizaram para o podcast.