Baseado no best-seller O Livro dos Espelhos, longa traz o ator vencedor do Oscar como detetive de polícia com Alzheimer reabrindo um caso do passado.
O vencedor do Oscar Russell Crowe está de volta às telonas! Ele protagoniza o suspense A Teia, que chega aos cinemas brasileiros em 21 de março, com distribuição da Imagem Filmes e California Filmes, e que acaba de ter seu trailer e pôster nacionais divulgados. O longa marca a estreia do roteirista Adam Cooper como diretor de cinema. Ele, que tem em seu currículo filmes como Assassin’s Creed e Êxodus: Deuses e Monstros, adapta aqui o best-seller O Livro dos Espelhos, de E.O. Chirovici. O roteiro é assinado por Cooper e Bill Collage.
O ex-detetive de homicídios Roy Freeman (interpretado por Russell Crowe) está passando por um tratamento inovador para Alzheimer quando é convocado para reabrir um caso brutal de seu passado. Enquanto luta para recuperar suas memórias, Roy busca a assistência de seu antigo parceiro (Tommy Flanagan) para revisitar a investigação envolvendo um homem condenado à morte, a quem ele prendeu uma década antes e que alega sua inocência. À medida que novas evidências emergem, uma intricada rede de mentiras é desvendada, obrigando Roy a confrontar uma realidade terrível que transforma seu mundo para sempre.
Neste suspense eletrizante, o detetive Freeman convoca seu antigo parceiro (Tommy Flanagan), para reavivar as investigações. Sua memória, porém, lhe prega peças, e o surgimento de uma mulher misteriosa Laura (Karen Gillan, da trilogia Guardiões da Galáxia) coloca em xeque as verdades que o protagonista tomava como absolutas. Seguindo a melhor tradição do suspense policial, Cooper faz um filme repleto de reviravoltas e lances inesperados pautados pela investigação e a memória corrompida de Freeman.
Em sua equipe artística, A Teia tem o indicado ao Oscar David Hirschfelder (Elizabeth, Shine – Brilhante) assinando a trilha sonora; Ben Nott (Jogos Mortais: Jigsaw), a direção de fotografia; e Matt Vila (indicado ao Oscar por Elvis) é responsável pela montagem. A produção do filme é de Cooper, Mark Fasano, Bill Collage e Pouya Shahbazian.
Nenhuma matéria relacionada.