Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
ainda estou

“Ainda Estou Aqui” é indicado ao BAFTA

“Ainda Estou Aqui” é oficialmente um dos concorrentes ao prêmio BAFTA na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. A Academia Britânica de Cinema e Televisão divulgou nesta quarta-feira (15) a lista de indicados, contemplando o longa de Walter Salles. O diretor é vencedor de dois BAFTAS e conquista décima indicação de sua carreira dentro da maior premiação do cinema britânico.

O longa Ainda Estou Aqui disputa a premiação com outros quatro títulos (Tudo Que Imaginamos Como Luz, Emilia Pérez, A Semente do Fruto Sagrado e Kneecap), e a organização revelará o resultado na cerimônia de premiação, no dia 16 de fevereiro.

“Essa é uma indicação que faço questão de compartilhar com Alfonso Cuarón, que abraçou ‘Ainda Estou Aqui’ e conduziu um debate fundamental que tivemos numa sessão em Londres.”, disse Walter Salles. O diretor ainda ressaltou como estava apreensivo com esta premiação pois o filme ainda não estreou nos cinemas britânicos. “Os votantes do BAFTA só podem acessar o filme por um aplicativo. Fazer com que as pessoas vejam o filme nessas condições é um desafio.”, acrescentou.

Walter Salles
Wlater Salles nos bastidores de seus projetos

Esta é a décima indicação de Walter Salles ao BAFTA. Em 1999, “Central do Brasil” foi eleito o Melhor Filme em Língua Não Inglesa, e em 2002, “Abril Despedaçado” foi indicado na mesma categoria. “Diários de Motocicleta”, que em 2004 ganhou sete nomeações, e recebeu os prêmios de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Trilha Sonora para Gustavo Santaolalla.

Ainda Estou Aqui

Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.

Assista ao trailer clicando aqui ou no player abaixo.

“Ainda Estou Aqui” tem lançamento nos cinemas britânicos marcado para o dia 21 de fevereiro, e inicia neste fim de semana sua carreira internacional em vários países. Na França, o longa chega hoje, dia 15. Amanhã, dia 16, é a vez da estreia nos cinemas de Portugal. Nos Estados Unidos, o filme chega no dia 17 aos cinemas de Nova York e Los Angeles, em lançamento reduzido com expansão prevista para o dia 23 em  San Francisco, Chicago e Washington DC; no dia 30 estreia em Boston, Philadelphia, Dallas, Austin, Minneapolis, Denver, Seattle, chegando a 500 salas no dia 7 de fevereiro. O filme integra a pré-lista na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar, e a organização anunciará os finalistas no dia 23 de janeiro.

No circuito brasileiro, o desempenho nas bilheterias segue forte. Após a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, o filme passou a ocupar 450 salas e teve um aumento de mais de 200% no público registrado durante o fim de semana. “Ainda Estou Aqui” já soma um público de 3,4 milhões de espectadores em 10 semanas de exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr