Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ainda Estou Aqui é um dos principais destaques de 2024

Ainda Estou Aqui é indicado ao Prêmios Goya

Ainda Estou Aqui acaba de ser indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha aos Prêmios Goya, a maior premiação do cinema espanhol, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano. É a primeira vez que esta classe recebe um filme brasileiro na disputa.

“A indicação de “Ainda Estou Aqui” aos prêmios Goya é uma honra, e agradecemos à Academia de Cinema da Espanha nesta semana em que o cinema está de luto.  Estou muito triste com a perda da atriz extraordinária que era Marisa Paredes. Além do incrível talento, Marisa Paredes era uma mulher luminosa, de uma grande coragem política.  Que sorte a nossa de termos vivido no tempo de Marisa Paredes”, comenta Walter Salles.

Esta é a segunda vez do diretor nos Goya, onde, em 2005, “Diários de Motocicleta” venceu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

Leia também: Ainda Estou Aqui está entre os 15 títulos selecionados para o Oscar 2025

Ainda Estou Aqui

Depois de se tornar o filme brasileiro de maior bilheteria pós-pandemia, “Ainda Estou Aqui” é o único título nacional entre as dez maiores bilheterias do ano, na quinta posição, e já fez mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos em pouco mais de um mês de lançamento.

A produção recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no New Mexico Critics Awards 2024, foi indicado na categoria Melhor Filme Internacional para o Satellite Awards e Fernanda Torres concorre na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama. O longa também foi selecionado na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics’ Choice Awards 2025. No Globo de Ouro, concorre a Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Fernanda Torres disputa o prêmio na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. 

Ainda tem mais: ele ganhou também o prêmio de Melhor Roteiro, no 81º Festival de Veneza, Melhor Filme pelo público, na 48ª Mostra de S. Paulo, no Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá, e no Festival de Cinema de Mill Valley, nos Estados Unidos; e o Prêmio de Público e Prêmio Danielle Le Roy, dado pelo júri jovem do Festival de Pessac, na França. Além disso, a produção foi reconhecida pela revista Hollywood Reporter.

Ainda Estou Aqui

Baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, o filme se passa no início dos anos 70, durante a ditadura militar.A família Paiva vive de frente à praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Porém, um dia Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. A esposa busca pela verdade sobre o destino do marido enquanto um planeja novo futuro para si e seus filhos.

O elenco principal inclui Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Valentina Herszage, Maria Manoella, Luiza Kosovski, Marjorie Estiano, Barbara Luz, Guilherme Silveira, Antonio Saboia, Pri Helena, Thelmo Fernandes, Dan Stulbach, Humberto Carrão e Carla Ribas. O filme é dirigido por Walter Salles. 

Ainda Estou Aqui está em cartaz e o ingresso pode ser obtido pelo Ingresso.Com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr