Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” recebe premiação no OFTA Film Awards

“Ainda Estou Aqui” recebeu o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no OFTA Film Awards (premiação concedida pela Associação Online de Filme & TV, formada principalmente por residentes dos Estados Unidos e Canadá) e atingindo um público acumulado de 5,2 milhões de espectadores no Brasil. Nas bilheterias brasileiras, o longa se destaca por ser o filme mais assistido de todos os tempos em três cinemas de rua: Cine Glauber Rocha, em Salvador – onde o filme teve suas primeiras sessões para o público brasileiro; Cine Passeio, em Curitiba; e Cine Marquise, em São Paulo. A produção é também o 15º maior filme brasileiro de todos os tempos, segundo informações do OCA (Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual) da Ancine.

Internacionalmente, “Ainda Estou Aqui” chegou a sete novos mercados: Argentina, Equador, Espanha, Inglaterra, República Dominicana, Peru e Uruguai. Com as sessões de pré-estreia, o longa arrecadou £486,3 mil no Reino Unido/Irlanda, e, segundo o site especializado Screen Daily, é a maior abertura de um filme latino-americano no território, onde é também a maior abertura do ano de um filme em língua não inglesa. No jornal britânico The Guardian, a produção recebeu a nota máxima (cinco estrelas) de Ideia Wendy, que definiu o trabalho de Fernanda Torres como “uma interpretação de extraordinária inteligência e complexidade emocional”. “Abrangente em seus temas, o filme representa Salles em seu melhor momento,” afirma Wendy.

"Ainda Estou Aqui" recebe premiação no OFTA Film Awards
Crédito: Alile Dara Onawale

Em todo o mundo, “Ainda Estou Aqui” já faturou US$ 27,2 milhões, segundo o Box Office Mojo, e acumula mais de 300 mil espectadores na França. Suas próximas aberturas acontecem na Austrália (27 de fevereiro) e Alemanha (12 de março). No próximo domingo, 2 de março, o longa desembarca na cerimônia do Oscar representando o Brasil na categoria de Melhor Filme pela primeira vez na história da premiação, concorrendo também a Melhor Filme Internacional e na categoria de Melhor Atriz, com Fernanda Torres.

“Ainda Estou Aqui” foi também pré-selecionado para três categorias dos Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano: Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção, Melhor Direção (Walter Salles) e Melhor Atriz (Fernanda Torres). A cerimônia de premiação ocorre no dia 27 de abril em Madri, na Espanha.

Selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, “Ainda Estou Aqui” vem conquistando crítica e público global. Dos 39 prêmios, sete são de Melhor Filme segundo o Júri Popular: No Festival Internacional de Cinema de Roterdã, Festival Internacional de Cinema de Miami; 48ª Mostra de S. Paulo; Festival Internacional de Cinema de Vancouver, no Canadá; Festival de Cinema de Mill Valley, nos Estados Unidos; e Festival de Pessac, na França, onde também recebeu o Prêmio Danielle Le Roy, dado pelo júri jovem, além do prêmio de público pelo Golden Derby.

Para ficar por dentro das notícias do Cinema acesse Black Company em Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr