Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Além de “O Agente Secreto”: 5 papéis de Wagner Moura

TRAJETÓRIA DO PREMIADO ATOR DO GLOBO DE OURO 2026 PASSA POR FILMES DE DIFERENTES GÊNEROS, NOVELAS, MINISSÉRIES E ATÉ OUTRAS FUNÇÕES. CONFIRA

Um dos principais assuntos da última semana foi que o ator Wagner Moura entrou para a história do audiovisual brasileiro ao ter conquistado, no último domingo (11), o Globo de Ouro 2026 na categoria Melhor Ator em Filme Dramático por sua atuação em “O Agente Secreto”, longa do diretor Kleber Mendonça Filho. 

No entanto, o filme que lhe rendeu o prêmio é uma dentre as diversas obras que compõem a rica carreira construída pelo ator baiano, que também tem em seu currículo títulos como “Tropa de Elite”, “Praia do Futuro”, “Saneamento Básico: O Filme”, “Carandiru” e “Marighella”, este último atuando como diretor. Além disso, ele conta com uma coleção de séries, minisséries e novelas, provando sua versatilidade e excelência.

Confira, a seguir, alguns dos principais títulos da carreira de Wagner Moura, para além de “O Agente Secreto”, que valem a pena ver e rever:

“JK” (2006)

Na minissérie biográfica sobre Juscelino Kubitschek, Wagner Moura vive o ex-presidente em sua fase jovem. O elenco ainda conta com José Wilker, que interpreta JK em sua fase já consagrada, e Marília Pêra, cujo papel foi o da primeira-dama Sarah Kubitschek. 

“Tropa de Elite” (2007)

Um dos principais filmes da carreira de Wagner Moura, “Tropa de Elite” tem como tema central a violência urbana no Rio de Janeiro. O ator interpretou o icônico Capitão Nascimento, personagem que se tornou uma espécie de “herói” e “fenômeno pop”, rendendo-lhe prêmios e gerando bordões como “Pede pra sair!”.

O longa também acarretou uma sequência, “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”, na qual Wagner deu continuidade ao seu personagem e obteve o mesmo êxito e prestígio. 

“Paraíso Tropical” (2007)

Wagner Moura também se destacou na televisão paralelamente a sua carreira nos cinemas. Na novela “Paraíso Tropical”, o ator interpretou o vilão Olavo, tornando-se um dos personagens de destaque ao lado de Bebel, vivida por Camila Pitanga. O trabalho na novela rendeu a Moura dez prêmios, entre eles Troféu Imprensa, Prêmio APCA de Televisão e Prêmio Melhores do Ano.

“Narcos” (2015–2017)

Wagner também deu vida ao narcotraficante Pablo Escobar na série “Narcos”, composta por três temporadas lançadas entre 2015 e 2017. A série explora a ascensão e queda dos cartéis de cocaína na Colômbia, bem como a história da verdadeira propagação de cocaína nos Estados Unidos e na Europa. 

“Marighella” (2019)

Em “Marighella”, Wagner Moura encarou seu primeiro desafio como diretor. O longa narra os últimos anos do guerrilheiro Carlos Marighella, protagonizado pelo ator e cantor Seu Jorge, no contexto da Ditadura Militar, e foi lançado apenas em 2021, devido a algumas complicações com a ANAC e à pandemia de COVID-19.

Apoie o nosso Projeto através da chave pix: contato@theblackcompany.com.br
ou com QR Code abaixo:
upload de bloco de imagem

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *