Produzido por James Cameron, Alita: Battle Angel foi uma adaptação de sucesso do mangá homônimo. Fãs esperavam veementemente por uma continuação e, em uma entrevista recente, o diretor revelou novidades sobre uma possível continuação.
Acima das nuvens
Criado por Yukito Kishiro, Battle Angel Alita (Ganmu) segue a homônima androide que desperta no futuro distante após um experimento científico; Alita não tem recordações de quem é e, em sua jornada de autodescoberta, forma alianças e rivalidades na cidade voadora de Zalem.
Em 2019, a obra recebeu uma adaptação para cinemas sob o nome Alita: Battle Angel, dirigido por Robert Rodriguez (Spy Kids) e produzido por James Cameron (Avatar). O filme demonstrou o domínio que os artistas tinham sobre a arte do CGI (Computer Generated Images), usando toda a tecnologia disponível para trazer vida à cidade de Zalem e a androide Alita.

A adaptação foi bem recebida, especialmente por fãs da obra original que elogiaram os visuais e fidelidade ao material. Fãs ficaram ansiosos com notícias sobre uma continuação, visto que Alita: Battle Angel não abordava todo o conteúdo do extenso mangá.
Anos se passaram, Cameron e Rodriguez fizeram outros projetos, como o tão aguardado Avatar 2. Em 2025, 6 anos após o lançamento do primeiro filme; em entrevista com a Empire, Cameron disse:
“Eu aprecio a lealdade dos fãs de Alita. Robert Rodriguez e eu fizemos um juramento de sangue para fazermos no mínimo mais um filme da Alita. Na verdade, nos estamos pensando em uma arquitetura que nos leve até um terceiro, mas estaremos satisfeitos se fizermos ao menos mais um. Estamos trabalhando nisso.”
Em abril, Rodriguez também mostrou interesse em uma continuação – afirmando que, baseado no material original, teriam o suficiente para fazer mais dois filmes que encerrariam a trilogia de Alita: Battle Angel.
Para mais notícias sobre séries, filmes, jogos e animes se inscreva no portal da Black e nos siga nas redes sociais!