O mais recente longa-metragem de Ruy Guerra, AOS PEDAÇOS, chega aos cinemas brasileiros hoje (13) com distribuição da PANDORA FILMES. O thriller psicológico convida o espectador para um mergulho em um universo onde os limites entre realidade, obsessão e paranoia são continuamente questionados.
O longo conta com Eurico Cruz como protagonista. Ele vive dividido entre duas casas idênticas, habitadas por suas esposas, Ana e Anna. Certo dia, recebe a visita de Eleno e um bilhete misterioso que anuncia sua morte, assinado apenas por “A.”. A partir daí, espaços, personagens e emoções se confundem, construindo um quebra-cabeça intenso sobre amores, ódios e suspeitas.

A fotografia é assinada por Pablo Baião, ela se apresenta em preto e branco de alto contraste e baixa exposição. A é um dos destaques do longa que venceu o Kikito de Melhor Fotografia no Festival de Gramado. Segundo o crítico Marcio Sallem, do Cinema com Crítica, “é fácil admirar a estética da insanidade/irrealidade adotada por Ruy Guerra: um preto e branco […] com uma fotografia caprichadíssima de Pablo Baião”.
Premiado no Festival de Gramado, com Kikitos de Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Som, AOS PEDAÇOS é mais um capítulo na trajetória de um dos cineastas fundadores do Cinema Novo. Em sua carreira, Ruy Guerra acumula clássicos como “Os Fuzis” (1964) e adaptações de grandes nomes da literatura mundial como “Erêndira” (1983) e “O Veneno da Madrugada” (2005).
Além da direção de Ruy Guerra, AOS PEDAÇOS conta com um elenco formado por grandes talentos do cinema, teatro e televisão. Simone Spoladore acumula prêmios de melhor atriz em festivais como o Festival de Brasília e o Cine PE. Julio Adrião foi vencedor do Prêmio Shell de Melhor Ator por sua atuação em “A Descoberta das Américas”. Já Emilio de Mello, indicado ao Emmy Internacional pela série “Psi”.
Para ficar por dentro das notícias do Cinema acesse Black Company em Cinema.