Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Cooper, interpretado por Josh Hartnett, está olhando para cima no meio de uma multidão em um show

Armadilha, de M. Night Shyamalan, estreia 8 de agosto

M. Night Shyamalan apresenta uma visão inusitada para Armadilha: um filme de perseguição pela perspectiva de um serial killer. Estreando dia 8 de agosto, o 16⁰ longa do diretor contará a história de Cooper (Josh Hartnett) um pai levando sua filha, Riley (Ariel Donoghue) em um show, mas chegando lá, percebe que o local está com um número incomum de policiais. Ao perguntar sobre, descobre que o show (cuja cantora será interpretada por Saleka Shyamalan, filha do diretor) é uma emboscada para capturar o “Açougueiro”. 

Eis que o trailer já nos revela que Cooper é justamente quem está sendo perseguido, e enfrentará dificuldades para manter sua vida dupla, tentando manter as aparências para sua filha e procurando um jeito de fugir da polícia. Quem seria a melhor pessoa para apresentar um plot twist já no trailer, se não o próprio Shyamalan?

O trailer já apresenta uma amostra da tensão que será construída em um espaço limitado, já que o thriller parece se passar inteiro dentro do estádio lotado e a necessidade de fugir dele, em uma atmosfera Escape Room. Essa característica lembra os seus últimos filmes, principalmente Tempo (2021) que se passa inteiro em uma praia que acelera o envelhecimento, e vão fugir dela, e Batem à Porta, sendo gravado quase completamente em uma casa de aluguel, com um casal sendo aprisionado para decidir o futuro da humanidade.

 Shyamalan disse em entrevista que a ideia do filme surgiu após sua filha voltar de turnê, fazendo com que surgisse a vontade de integrar música à narrativa, sem que fosse um musical. Além disso, algumas perguntas já são levantadas para atiçar a curiosidade do telespectador. “Como a polícia sabia que ele estaria no show?”, “Como ele mantém seu disfarce?”, “Ele vai conseguir manter as aparências para sua filha?”, e talvez o principal: “Se ele escapar, como será feito?”

Apesar da premissa diferente, como é costume nos filmes do Shyamalan, essa tem inspiração em um caso real. A Operação Flagship foi feita em 1985, e consistiu na distribuição de ingressos gratuitos para um jogo de SuperBowl feitos por uma emissora de TV fictícia e enviados aos últimos endereços conhecidos de foragidos da justiça. Foram realizadas mais de 100 prisões nessa operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a Black nas redes sociais: https://beacons.ai/blackcompanybr