O novo trabalho do peculiar diretor Wes Anderson, Asteroid City é um acerto e uma linda homenagem às artes de uma forma geral.
A cidade fictícia criada para o filme é o elemento principal. Foi filmada nos arredores de ChinchÓn, uma cidade medieval a 50 km a sudeste de Madrid, na Espanha.
Já no longa, a “Cidade dos Asteróides” fica na fronteira entre a Califórnia e o Nevada e mostra um grupo excêntrico de pessoas por volta de 1955 numa convenção de Observadores Cósmicos Jr./Cadetes Espaciais que é espetacularmente perturbado por eventos que mudarão o mundo.
Com um ar bem teatral, diálogos filosóficos e uma paleta de cores incrivelmente executada, Asteroid City é aquele filme que te faz olhar cada canto da tela. Com uma linguagem/narrativa própria – como de costume de Anderson, o longa da cidade desértica americana não é para todos os públicos, mas deveria ser.
As cenas em preto e branco retratam o dramaturgo Conrad Earp (Edward Norton) a encenar a sua última obra – “Asteroid City”. Com um elenco estrelar como Scarlett Johansson, Tom Hanks, Jason Schwartzman, Maya Hawke, Willem Dafoe, Steve Carell, Tilda Swinton, Matt Dillon, Bryan Cranston, Jeffrey Wright, Liev Schreiber, Margot Robbie entre outros. Vale destacar ainda as participações especiais do brasileiro Seu Jorge e do ator Jeff Goldblum, este último como o simpático extraterrestre.
Asteroid City se junta aos espectaculares O Grande Hotel Budapeste, Moonrise Kingdom, Os Excêntricos Tenenbaums entre outros brilhantes trabalhos do diretor americano.
Nenhuma matéria relacionada.