Distribuído pela Diamond Films, suspense erótico da A24 subverte papéis e apresenta um olhar original para o gênero
A Diamond Films lança nesta quinta-feira (9) BABYGIRL, aguardado suspense erótico da A24, nos cinemas de todo o Brasil. Estrelado por Nicole Kidman e Harris Dickinson, o novo longa da diretora Halina Reijn (“Morte, Morte, Morte”) coloca o desejo feminino no centro da sua trama e envolve o espectador com um romance eletrizante e, claro, muito sensual.
Na trama, Kidman interpreta Romy, uma renomada empresária que começa a viver um caso extraconjugal com o novo estagiário da sua empresa, Samuel (Dickinson). Se por um lado o romance representa para ela um processo de descoberta e aceitação dos seus desejos mais sombrios, também coloca em risco tudo o que ela demorou uma vida para construir. Assim, BABYGIRL subverte a dinâmica de poder convencional dos filmes do gênero e coloca seus dois protagonistas em um jogo de gato e rato irresistível.
Longa que rendeu a Kidman o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza e a indicação ao Globo de Ouro 2025. BABYGIRL ainda é estrelado por Antonio Banderas, Sophie Wilde, Izabel Mar, Esther Rose McGregor e Vaughan Reilly. O orçamento de 20 milhões de dólares do filme, que começou suas filmagens no final de 2023 e encerrou-as para a pós produção em fevereiro de 2024, garantiu ao filme apenas 6.6 no IMDB, mas 81% no Metacritic e 77% no Rotten Tomatoes!
Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, o filme estreia nacionalmente em 9 de janeiro, mas já garantiu uma bilheteria de 16.1 milhões de dólares (em 08/01) nos EUA e Canada e mais 2.7 milhões em outros países, totalizando 18.8 milhões até o dia anterior à estreia no Brasil.
Para mais notícias sobre cinema, filmes, streaming, games, esports e muito mais, acesse diariamente o nosso portal