Criar expectativas para qualquer coisa na vida, quase sempre pode ser uma experiência decepcionante. O novo filme dirigido por Greta Gerwig elevou tudo isso a um patamar sem precedentes. O boom ganhou proporções inimagináveis. E acertou em cheio. Barbie é o filme do ano!
Colorido, divertido e com diversas referências, o longa sobre a boneca mais cobiçada do mundo traz uma mensagem para todas as gerações. Se hora faz mea culpa por tudo que esse universo de consumismo e aparência inatingível trouxe de má influência para a sociedade, resgata a nostalgia da infância e trabalha também com um discurso empoderador e emocionante.
O elenco foi escolhido a dedo. Margot Robbie e Ryan Gosling nasceram para viver esses papéis nas telonas. Kate McKinnon e Issa Rae representando a Barbie Estranha e Presidenta, respectivamente, estão incríveis. Coube a America Ferrera – nossa eterna Ugly Betty – o discurso mais poderoso do filme.
Greta Gerwig assina o roteiro ao lado de seu marido, Noah Baumbach, fiel parceiro em trabalhos memoráveis como Lady Bird (2017) e Adoráveis Mulheres (2019). A trilha está impecável, as piadas com um sarcasmo potente e Helen Mirren narrando é a cereja do bolo. Tipo de filme que você assiste com um belo sorriso no rosto o tempo todo.
Barbie não é um filme fútil e bobinho, como muitos podem pensar. Estamos diante de um longa com várias mensagens poderosas, posicionamentos estabelecidos e, sem medo de ser over em alguns momentos. Ao tratar de assuntos densos e tabus, o filme mostra que nem sempre o belo é tão bonito assim.
Nenhuma matéria relacionada.