Prepare-se para a sessão nostalgia, pois ele está entre nós! Após 36 anos do primeiro filme, Beetlejuice está de volta e a convite da Warner Bros. Pictures Brasil, já fomos assistir.
O QUE VAMOS ENCONTRAR
“Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, é uma história com diversos núcleos. E sob a direção de Tim Burton, seremos levados novamente a Winter River, quando uma tragédia atinge a família Deetz.
Agora o foco está na parte feminina da produção. Lydia (Winona Ryder) é uma famosa apresentadora de TV de um programa que trata do sobrenatural e mãe da adolescente Astrid (Jenna Ortega). Ambas possuem uma relação extremamente complicada, explorada ao longo do filme, enquanto Delia Deetz (Catherine O’Hara), segue sua carreira de artista excêntrica.
No Pós-Vida, novas figuras entram em cena. Conhecemos Delores (Monica Bellucci), uma noiva em busca de vingança e Wolf Jackson (Willem Dafoe), um ator que no mundo dos mortos, se tornou policial. Ambos irão protagonizar outro núcleo do longa-metragem que envolve investigações e perseguições.
No meio disso tudo, Astrid conhece Jeremy (Arthur Conti) que muda todas as suas convicções a respeito de fantasmas e gera uma grande confusão.
E claro, Beetlejuice (Michael Keaton) consegue estar envolvido em todas as tramas, criando o caos por onde passa, gerando ainda mais traumas, reviravoltas e revelações à família Deetz.
BEETLEJUICE BEETLEJUICE, FUNCIONA?
Todos os fãs do primeiro filme certamente estão ansiosos para esse lançamento, mas junto, sempre vem aquele receio, não é?! Mas calma, pois nossas expectativas não são frustradas e Tim Burton consegue agradar tanto os fãs da produção de 1988, quanto a nova geração.
Michael Keaton comentou em uma entrevista que Beetlejuice 2 é um “filme-família” e é exatamente o que sentimos. Muito mais que uma simples continuação, “Os Fantasmas Ainda Se Divertem” é a jornada de vida de diversos personagens. Não só acompanhamos uma nova história, como vemos o amadurecimento de Lydia e Delia, a contínua excentricidade e o egocentrismo de Beetlejuice. Bem como o amadurecimento profissional de Keaton, Ryder e O’Hara.
Toda a produção está ótima! Figurino, maquiagem, efeitos especiais, trilha sonora, direção de arte, tudo foi feito com muito cuidado. Mas a fotografia merece destaque, pois está impecável, dando um toque ainda mais especial a todo o trabalho visto na tela.
APENAS UM DETALHE…
Todos os núcleos possuem bons enredos e nenhum ator/atriz deixa a desejar. Porém, sentimos falta de um desenvolvimento maior a cada uma das histórias que acontecem no decorrer do longa. No geral, a trama é bem construída e os 1h42min de filme não deixam nenhuma ponta solta; tudo é explicado. Mas poderia ter alguns minutos a mais, dedicados a explorar com mais detalhes as histórias de Delores ou de Jeremy, por exemplo.
Em suma, “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” é uma feliz entrega tanto aos já fãs que estavam ansiosos por essa continuação, como para os que conheceram essa turma recentemente. É um filme muito divertido, tranquilo no que diz respeito ao terror e um tanto quanto nojento em algumas cenas (nada exagerado). Mas é também um filme que aborda o perdão, o luto, a confiança e as relações familiares.
Beetlejuice Beetlejuice, merece ser visto! A estreia acontece no próximo dia 05.
Uma resposta
Eu estou ansiosa pra assistir!!! S2